CAMPUS:
Presidente Prudente Jaú
Telefone 0800 771 5533

Você está em: Notícias

Relações Públicas atuam pela boa imagem organizacional

Profissionais da área definem as estratégias e desenvolvem projetos de comunicação que disseminam os objetivos, os valores e as ações da empresa


email facebook twitter whatsapp

Foto: Divulgação Relações Públicas atuam pela boa imagem organizacional
Profissional de RP trabalha em equipe e visa construir e preservar a boa imagem da empresa

A forma como os públicos internos (funcionários) e externos (clientes e fornecedores) enxergam a empresa faz toda a diferença no resultado que se busca alcançar. Isso porque a boa imagem organizacional deve ser construída e fortalecida, sempre! Missão para o profissional de Relações Públicas (RP). Ele define as estratégias e atua em projetos de comunicação que disseminam os objetivos, os valores e as ações da organização. Num mercado cada vez mais competitivo, a empresa que conta com um profissional que possui essas habilidades, com certeza se destaca perante a concorrência.
 
Para quem se interessa pela área, a tradicional Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente (Facopp/Unoeste) oferece o novo curso de Relações Públicas. A proposta é atender a demanda do mercado, formando profissionais responsáveis pela gestão da Comunicação Organizacional. A atuação do RP em um departamento de comunicação é predominantemente corporativa, por estar apto tanto para compreender as potencialidades e problemas relacionados aos fluxos de informação internos e externos, quanto para pensar estrategicamente em ações que resultem em produtividade e satisfação.
 
O relações públicas, dentre suas funções, organiza e gerencia eventos, cria programas de integração com a comunidade, organiza atividades promocionais e trabalha em equipe. Pensando nisso, a universidade disponibiliza um leque gabaritado de professores, com profissionais atuantes no mercado. A coordenadora de cursos da Facopp, Carolina Costa Mancuzo, explica que o curso de Relações Públicas tem duração de oito semestres, e é o que faltava para o equilíbrio da Comunicação Social da Unoeste, que já conta com os bacharelados em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além do superior de tecnologia em Fotografia. “O RP compreende e conhece todas as áreas da comunicação, é ele quem organiza e gerencia as coisas. Por isso precisa desenvolver habilidades específicas da área como um todo, isso o torna completo”.
 
E para garantir a qualificação deste profissional, um estudo detalhado feito com base nas grades de outros cursos da área, ajudou na reformulação destas novas diretrizes e, assim, inseridas disciplinas que enriquecem exclusivamente o RP. “A universidade trabalha também com uma grade curricular que desenvolve habilidades específicas como Estética da Voz e da Fala em RP, Marketing Pessoal, Estratégias de Relacionamento, entre outros”, conta Carol.
 
Destaque regional – A qualidade e a tradição dos cursos da Facopp/Unoeste são reconhecidas novamente pelo Ranking Universitário Folha (RUF/2018). Fotografia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda são os melhores particulares do oeste paulista. No Estado de São Paulo, Publicidade e Propaganda também ocupa a 11ª posição do ranking, dentre as particulares.  
 
Estude na Unoeste – As inscrições para o Vestibular 2018 seguem abertas até 18 de novembro; para Medicina vão até o dia 12 do mesmo mês. Ao todo, são 56 graduações em diversas áreas do conhecimento, dentre bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem