CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste está entre as melhores no MEC e em ranking da Exame

Com base em índice divulgado pelo Ministério da Educação nesta terça (18), universidade é a 2ª melhor particular do Estado de São Paulo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Unoeste está entre as melhores no MEC e em ranking da Exame
Universidade conta com campi em Presidente Prudente e em Jaú; foi também selecionada para abertura de Medicina no Guarujá

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (18), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os indicadores que compõem os conceitos dos cursos (CPC) – avaliados em 2017 – e das instituições, que é o Índice Geral de Cursos (IGC). E mais uma vez a Unoeste confirmou sua referência no ensino superior. Com base nessa avaliação é a 2ª melhor universidade particular do Estado de São Paulo.
 
O desempenho de excelência foi destaque em publicação da Exame, que indica os melhores, divididos conforme essas três organizações acadêmicas: universidades, faculdades e centros universitários. A Unoeste integra o ranking das melhores universidades e institutos federais, com o IGC 4.
 
“Educação é assunto sério! A Unoeste entende que o Brasil precisa investir em educação. E, por isso, não mede esforços com qualificação docente, contínuos investimentos em infraestrutura, equipamentos e práticas de ponta, fortalecimento da pesquisa e extensão”, diz o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste.
 
Para ele, os resultados positivos indicam esforços constantes de todos os gestores – Reitoria, Pró-reitorias, direção-coordenação de cursos, mas, também, de funcionários e alunos. “Em 2019 queremos mais conquistas, em busca da evolução, pois retribuímos com excelência a confiança das pessoas que estudam aqui e de todos os seus familiares, que compartilham o sonho da formação profissional”, completa Creste.
 
Os resultados divulgados pelo MEC vêm coroar um ano de muitas outras conquistas para a maior universidade do oeste paulista. Com feitos como a construção da maior usina solar fotovoltaica do Brasil, no modelo de geração distribuída, que é de até 5 megawatts (MW); o marco da expansão para outras regiões do Estado, com o início da primeira turma da Faculdade de Medicina de Jaú em agosto; sem contar as avaliações externas do Ranking Universitário Folha RUF e do Guia do Estudante da Editora Abril, com destaques de vários cursos entre os melhores nas esferas nacional, estadual e no topo da região oeste paulista. 
 
CPC dos cursos
As graduações avaliadas no ciclo de 2017, com divulgação do MEC essa semana são:
 
Conceito 4
Ciências Biológicas
Engenharia Ambiental
Engenharia de Produção
Geografia
História
Letras
Matemática
Música
Pedagogia
Química
Sistemas de Informação
Redes de Computadores
 
Conceito 3
Arquitetura e Urbanismo
Artes Visuais
Engenharia Civil
 
Os conceitos têm como referência uma escala de 1 a 5
 
Sem Conceito
No caso de cursos Sem Conceito (SC) devem integrar futuras avaliações do MEC.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem