CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Acadêmicos de Matemática celebram Dia do Pi jogando bingo

Cada número sorteado trazia problema matemático a ser solucionado; evento aconteceu nesta quarta (14), no Auditório Cerejeiras 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gustavo Justino Acadêmicos de Matemática celebram Dia do Pi jogando bingo
Estudantes quebraram a cabeça numa corrida contra o tempo para solucionar problemas

Bingo! O simples fato de preencher a cartela com os números sorteados nem sempre significa que ganhou algum prêmio. O curso de Matemática da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação (Faclepp/ Unoeste), realizou uma atividade diferente para celebrar o Dia do Pi, na noite desta quarta-feira (14), no Auditório Cerejeiras, Bloco B1 do campus II da universidade. Um bingo onde cada número sorteado trazia um exercício matemático para ser resolvido, então, além de sorte foi preciso raciocínio rápido e conhecimento.
 
“Só acertar o número não adianta, a gente aproveita esse lado lúdico para preparar nosso aluno para solucionar problemas”, explica a coordenadora da graduação, Carmen Lúcia Kohl Martinez Paz. Foram distribuídos mais de dez prêmios que misturaram guloseimas como chocolates e batatas recheadas, até livros. “É um bingo temático mesclado com a páscoa. Além dele, também sorteamos prêmios como um quadro pintado pelo professor Josué [Pantaleão] em alusão ao Dia do Pi”, destaca.
 
Foto: Gustavo Justino Objeto de desejo! Mesa com diversos prêmios tinha quadro com o símbolo do Pi
Objeto de desejo! Mesa com diversos prêmios tinha quadro com o símbolo do Pi
O dia 14 de março foi o escolhido devido à semelhança com a fração que representa a constante matemática 3,14. “É um dos números mais emblemáticos dentro da área e nossa ideia foi comemorar a data proporcionando um aprendizado mais interativo, lúdico mesmo”, ressalta Carmen que abriu o evento contando um pouco da história do “Pi” que é uma constante de número infinita e sem repetições, representada pelo número arredondado.
 
O prudentino Paulo Otávio da Silva Batista, do 5º termo, aprovou essa descontração de participar de um jogo somado a resolução de problemas matemáticos; para ele a integração entre alunos e termos é fundamental. “O Dia do Pi é, para nós, proporcional ao Dia do Médico para o médico. O Pi tem uma simbologia muito legal. Através dele calculamos muitas coisas, é infinito”, expõe o acadêmico.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem