CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de Medicina em Jaú é autorizado pelo MEC

Avaliação in loco do órgão federal também credenciou o campus fora de sede; aulas estão previstas para 1º de agosto


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Curso de Medicina em Jaú é autorizado pelo MEC
Faculdade de Medicina de Jaú está pronta para receber a primeira turma; foto do Laboratório de Anatomia

Contagem regressiva para o início das atividades acadêmicas no primeiro campus fora de sede da Unoeste! O Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento do curso de Medicina em Jaú, por meio de publicação hoje (3) no Diário Oficial da União (DOU). A visita in loco ocorreu entre os dias 21 e 23 de setembro do ano passado, quando representantes do órgão federal realizaram duas avaliações simultâneas: a de autorização do curso e a de credenciamento do campus jauense. É com muito orgulho que gestores e toda a equipe da maior universidade do oeste paulista recebem essa informação, já que está em sua missão transformar vidas por meio do conhecimento, levando ensino superior de qualidade para outros cantos do Brasil.

De acordo com o pró-reitor Acadêmico da Unoeste, Dr. José Eduardo Creste, com a publicação é possível dar prosseguimento à contratação dos colaboradores, que vão integrar os trabalhos administrativos e docentes no campus fora de sede, bem como intensificar os preparativos para o vestibular, o edital deve sair nos próximos dias, com informações sobre o período de inscrição e a data da prova. “As expectativas da instituição e da cidade são enormes! São 55 vagas”. A previsão de início das aulas é 1º de agosto.

Creste lembra ainda que a universidade vai oferecer opções de estudo nessa graduação para quem não tem condições financeiras, integrando os programas de bolsa, como já acontece nos campi de Presidente Prudente.
Foto: Divulgação Projeção de como ficará o campus da Unoeste em Jaú
Projeção de como ficará o campus da Unoeste em Jaú


Implantação do curso – Para entender todo o processo, tudo começou com o Programa Mais Médicos, do governo federal, que tem como uma das propostas a formação de novos profissionais da área, em diferentes regiões do país. Ao todo, foram classificados 37 municípios para receber a graduação em Medicina. As instituições de ensino interessadas fizeram as inscrições e enviaram suas propostas para análise do MEC, de acordo com os requisitos exigidos no edital. Após rigorosa triagem, a mantenedora da Unoeste, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), foi selecionada pelo órgão responsável pela educação no país para levar o ensino médico às cidades paulistas de Jaú e Guarujá. A confirmação oficial veio em setembro de 2016 e, desde então, os trabalhos da universidade foram intensificados para iniciar as aulas nesses locais.

Em Jaú, está tudo pronto para receber a primeira turma de Medicina do município. As obras estruturais da ala anexa ao Hospital Thereza Perlatti, onde funcionará a graduação neste primeiro momento, já estão concluídas desde setembro passado. Estão instaladas as salas de aula, os setores administrativos e os laboratórios específicos, numa área de 1,6 mil m².

Confira a estrutura anexa ao Hospital Thereza Perlatti (Publicado por Luizinho Andretto)



Apesar de nesse primeiro momento a graduação em Medicina funcionar em área anexa ao hospital, já existe um projeto para a construção de campus próprio.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem