CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Internacionalização da Unoeste estimula olhar para o mundo

Alunos, docentes e egressos têm incentivo e suporte para intercâmbios; universidade conta com parcerias e convênios com instituições de diferentes países


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Internacionalização da Unoeste estimula olhar para o mundo
Andressa (esq.), da Veterinária, fez intercâmbio em Portugal. Juliana, da Arquitetura, também quer ter experiência no exterior

A Assessoria de Relações Interinstitucionais da Unoeste tem implementado medidas para ampliar os incentivos de intercâmbio internacionais, dando suporte aos interessados, buscando parcerias e estabelecendo acordos e convênios bilaterais com instituições de ensino superior de diferentes países, para enviar e receber estudantes.
 
Seguindo a tendência da globalização, de 2011 a 2016 fizeram intercâmbio em diferentes países 40 alunos e 3 professores, pelo Ciência sem Fronteiras; conforme balanço da assessora Adiane Mitidiero. Desde 2014, já são 35 pelo Bolsa Ibero-Americanas; desde 2011 são 7 pelo Fórmula Santander; e desde 2014 são 14 estágios de alunos da graduação e 3 da pós-graduação.
 
Pelo Agricultural Student Trainee (Mast) nos Estados Unidos, desde 2001 foram 21 egressos. De 2012 para cá, foram recebidos 8 alunos estrangeiros de graduação e pós-graduação. Já de 2008 para cá foram recebidos 22 pesquisadores de 19 países, feitas várias videoconferências internacionais e o envolvimento em pesquisas com outras instituições brasileiras e parcerias no exterior.
 
A aluna do curso de Medicina Veterinária Andressa Magalhães retornou de recente intercâmbio em Portugal e afirma ter sido muito rica a experiência acadêmica e cultural.  “Você aprende que não existe o certo ou errado e, sim, a questão de diferenças, e aprende a colocar em prática no seu dia a dia a empatia”, comenta ao afirmar que amadureceu muito.
 
Juliana Barreto, da Arquitetura e Urbanismo, pretende fazer intercâmbio como projeto de vida. “A partir do momento em que decidi o que queria cursar, tive certeza de que buscaria todos os meios para realizá-lo com excelência. Capacitar internacionalmente tem tudo a ver com arquitetura, mas, além disso, quero ter ampla visão sobre o mundo”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem