CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Farmácia Unoeste é conceito máximo (5) pelo MEC

Avaliadores estiveram recentemente na universidade e reconheceram excelência no projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura da graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Farmácia Unoeste é conceito máximo (5) pelo MEC
Camila e Hilary, alunas de Farmácia e estagiárias na Unofarma, comemoram conceito máximo do curso

O farmacêutico é aquele profissional essencial na sociedade, pois está sempre em busca da cura de doenças e pela melhoria da qualidade de vida da população, além de ser figura presente nas comunidades, afinal, quem nunca recorreu ao farmacêutico do bairro para tratar um problema de saúde? É por isso que é de extrema importância a boa preparação do farmacêutico, com as habilidades necessárias para desempenhar com eficiência a profissão, em todas as suas possíveis áreas de atuação. Justamente pensando nessa premissa que o curso de Farmácia da Unoeste atende com excelência todos os requisitos para uma boa formação acadêmica, conforme comprova a recente avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC), em que os avaliadores do órgão reconheceram essa graduação com conceito máximo (5).
 
Trata-se de um curso tradicional na região do oeste paulista e histórico no Brasil, pois foi o primeiro particular do país, há 40 anos. “Essa nota vem para chancelar aquilo que já sabíamos. Um curso que sempre priorizou a qualidade na formação do profissional para atuar no mercado de trabalho”, afirma o coordenador da Farmácia Unoeste, Dr. Luis do Nascimento Ortega. Ele ressalta que os avaliadores verificaram três dimensões: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. “Em todos os critérios o curso obteve excelência. Possuímos características que até extrapolam aquilo que é exigido. Os nossos professores, além de titulação (100% mestres e doutores), possuem experiência profissional e atuação em pesquisas, tanto na graduação como na pós-graduação. Também chamou a atenção dos avaliadores a Farmácia Universitária, Laboratório de Análises Clínicas, o Horto de Plantas Medicinais e os projetos de extensão realizados na Farmácia Comunitária”, detalha o coordenador.
 
Hillary dos Santos Amorim, 20, está no 6º termo do curso e afirma que esse reconhecimento do MEC é merecido. “Principalmente para quem vem de escola pública fica muito impressionado com a estrutura da Unoeste. E não é só no aspecto físico, temos também de diferencial os nossos professores que dão o maior apoio e atuam junto ao Diretório Acadêmico, em parceria com os alunos, buscando melhorias constantes, criando novas ligas, correndo atrás de viagens técnicas, além dos projetos de extensão que nos permitem contato direto com a comunidade”, relata. Com o estágio na farmácia universitária da Unoeste (Unofarma), Hillary conta que conseguiu mudar-se para Prudente, já que sua família é de Presidente Epitácio. “Com essa ajuda financeira pude ficar aqui e aproveitar ainda mais as atividades oferecidas pelo curso. Fora o aprendizado em atuar na farmácia clínica, além do aprendizado diário com os docentes, que nos ensinam o atendimento humanizado, sem pensar no lado comercial”, destaca.
 
Assim como Hillary, a Camila da Silva Ferreira, 22, do 10° termo, também é estagiária da Unofarma e comemora a nota máxima. “Esse curso sempre teve um belo reconhecimento, prova disso é o alto nível dos estudantes que se formam e entram imediatamente no mercado de trabalho. O conceito 5 veio somar ainda mais e mostrar que  o primeiro  curso de Farmácia  particular do Brasil mantém muito bem sua missão  na formação de novos profissionais, e que investe em conhecimento.  Fico muito feliz com essa nota, foi um trabalho de todos!”, destaca a estudante.
 
Quanto à qualidade de ensino, ela afirma ser “excepcional” e destaca o bom relacionamento entre professores e estudantes, o que facilita na aprendizagem. “Os laboratórios e cenários supercompletos ocasionam um melhor ensino. O grande diferencial da Farmácia Unoeste é a preparação do aluno para o mundo do trabalho, nos mais diferentes campos farmacêuticos, como análises clínicas e a farmácia comercial”, pontua. Sobre ter um campo de estágio na própria universidade, ela garante que “traz um grande diferencial aos alunos. Essa experiência vem ajudando muito no meu desenvolvimento profissional, pessoal e acadêmico. A compreensão da teoria fica muito mais facilitada com a prática, sem dúvidas!”, finaliza.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem