CAMPUS:
Presidente Prudente Jaú
Telefone 0800 771 5533

Você está em: Notícias

Medicina Jaú tem inscrições abertas para oferta de bolsas

Inscrições devem ser feitas pelo site da Unoeste até o dia 31 de janeiro e custa R$ 50


email facebook twitter whatsapp

Foto: Ector Gervasoni Medicina Jaú tem inscrições abertas para oferta de bolsas
Unoeste oferece 5 bolsas de estudo integrais para Medicina Jaú

Imagine como seria estudar Medicina em Jaú, na 2ª melhor instituição particular do Estado, sem pagar nada. É isso mesmo! Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsas de estudo referentes ao primeiro semestre de 2019. Por meio do Programa “Mais Médicos”, a Unoeste oferta cinco bolsas integrais, preferencialmente para candidatos que moram na microrregião de Jaú. As inscrições devem ser feitas pela internet no site, até às 23h e 59 minutos de 31 de janeiro, e custam R$ 50.
 
A Beatriz Roberta da Silva, 20 anos, chegou a ser aprovada numa universidade federal, mas escolheu estudar na Unoeste quando soube da bolsa integral. “Fiz uma visita ao campus e está totalmente adaptado para suprir as necessidades dos estudantes. Acredito que tenha tudo que preciso para me tornar uma excelente profissional”, explica a acadêmica da primeira turma do curso. Ela mora em Bariri, município com pouco mais de 30 mil habitantes na microrregião de Jaú, que está entre os favoritos no processo de bolsa ao lado de Barra Bonita, Bocaina, Boracéia, Dois Córregos, Iguaçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Jaú, Macatuba, Mineiros do Tietê e Pederneiras.
Foto: Ector Gervasoni Beatriz é bolsista na Faculdade de Medicina de Jaú e conta que mesmo aprovada em universidade federal, preferiu a Unoeste por conta da estrutura
Beatriz é bolsista na Faculdade de Medicina de Jaú e conta que mesmo aprovada em universidade federal, preferiu a Unoeste por conta da estrutura

 
A acadêmica ainda afirma que a chegada da universidade na região impulsiona a saúde e capacita os futuros profissionais. “Desde o primeiro mês fomos imersos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para nos familiarizarmos com o ambiente. Tudo pensado para formar bons médicos generalistas”, ressalta Beatriz. Com a construção do campus de Jaú a todo vapor, a estudante também destaca a estrutura atual. “Nossos laboratórios possuem equipamentos e simuladores de ponta. Temos profissionais capacitados nos atendendo e trabalhando na nossa formação”, pontua.
 
Requisitos principais
São ofertadas três bolsas integrais para candidatos que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública e duas para os que cursaram o ensino médio completo ou parcial na condição de bolsista com percentual igual ou superior a 70%. Além disso, é necessário que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em um das edições dos anos 2016, 2017 ou 2018 tendo obtido, no mínimo, 550 pontos.
 
Classificados
Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no site da Unoeste com primeira chamada em 1 de fevereiro e a segunda no dia 5 do mesmo mês, se necessário. O pré-selecionado deverá comparecer à secretaria da Faculdade de Medicina no campus de Jaú, que fica na Praça Adolfo Bezerra de Menezes, 255, Jardim Estádio, e funciona das 8h às 18h.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem