CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos de Medicina se destacam em competição de congresso

Evento realizado pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica ocorreu no último fim de semana, em Florianópolis (SC)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Alunos de Medicina se destacam em competição de congresso
Alunos da Medicina Unoeste durante participação na 1ª GincaMed

No último fim de semana, a Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) realizou o 15º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, o 5º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência, além da 1º GincaMed. Alunos de diversos termos da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp/Unoeste) representaram a universidade no evento, com apresentação de trabalhos e participação na gincana, conquistando o 3º lugar da competição.

 
Foto: Cedida Letícia Rocha Magalhães apresentou trabalho selecionado entre os dez melhores do congresso
Letícia Rocha Magalhães apresentou trabalho selecionado entre os dez melhores do congresso
Com o título “Hepato e nefrotoxidade frente à exposição crônica via inalatória e via oral ao ácido diclorofenoxiacético (2,4-D)”, a aluna Letícia Rocha Magalhães teve seu trabalho selecionado entre os dez melhores do congresso e fez a apresentação oral. O estudo, orientado pela professora doutora Gisele Alborghetti Nai, é desenvolvido também pelos pesquisadores Daniel José Pimentel Bonfim, Fernanda de Maria Serra e Liliane Aparecida Tanus Benatti.

Em outro momento do evento, que uniu descontração e conhecimento, um grupo de dez estudantes da Famepp integraram o time Laranja da GincaMed. Dentre as ações, eles responderam perguntas variadas sobre a área de clínica médica e medicina de urgência e emergência e passaram ainda por avaliação prática. O resultado foi a terceira colocação na competição. 

“Foi muito gratificante, uma experiência incrível. Acredito que conseguimos representar muito bem a nossa universidade e ter a oportunidade de apresentar e levar um trabalho para um congresso nacional de clínica médica nos deixou com uma sensação maravilhosa de dever cumprido”, ressalta Letícia, reforçando que o evento teve mais de 2 mil trabalhos e mais de 5 mil participantes.

Alunos Unoeste na GincaMed: Amanda Brambilla Fonseca Perez, Bruna Lidiane Da Silva, Flávia Volpon Robles, Letícia Rocha Magalhães, Leticia Perego Silva, Luan Araújo Maiolini Costa, Lucas Cavalcanti dos Santos, Karina Sila Campioni, Maria Fernanda Viccechi, Thaisa Melara.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem