CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Notícias

Design de Moda atende demanda de mercado em crescimento

Curso tecnológico de formação superior está sendo ofertado nas modalidades a distância e presencial


email facebook twitter whatsapp

Foto: João Paulo Barbosa Design de Moda atende demanda de mercado em crescimento
Veridianna Berbel: matriz curricular que atende as necessidades do mercado

Dentre os novos cursos ofertados pela Unoeste junto ao Núcleo de Educação a Distância (Nead) está o Design de Moda. De acordo com a coordenadora Veridianna Cristina Teodoro Ferreira Berbel, é um curso tecnológico com dois anos de duração. O conteúdo ofertado vai de encontro ao mercado em pleno crescimento neste setor e nestes tempos de revolução 4.0, por conta de usar a tecnologia em larga escala, embora a profissão esteja centrada na criatividade e resolução de problemas.

Embora a robótica tenha grande impacto na área de moda, a criação é essencialmente humana e isso oferece a segurança de inserção no mercado de trabalho, de acordo com a coordenadora, que possui especialização pela Universidade de Londrina (UEL), mestrado pela Universidade Anhembi-Morumbi, onde está no penúltimo ano do doutorado, em São Paulo. Resultados parciais de sua pesquisa já foram apresentados em congresso nos Estados Unidos.

Com essa visão de mundo, incluindo curso que fez em Paris e em Milão, Veridianna afirma que o Design de Moda da Unoeste possui uma matriz curricular bem elaborada, voltada para atender as exigências de mercado. Ao elencar alguns pontos, cita o conteúdo sobre fotografia para habilitar o aluno a trabalhar com tratamento de imagem e editoriais de moda em revistas e nas mídias digitais. O curso oferece estudos sobre as tendências do mercado e o desenvolvimento de produto de moda.

Dentre outros quesitos relevantes, estão os de ilustração de moda; desenho manual e digital; conhecimento da aplicação de cores para desenvolver estampas; e noção de marketing e empreendedorismo, visando a parte comercial deste segmento. São trabalhadas a parte industrial das modelagens básica (plana), básica avançada, computadorizada, com uso do AutoCAD e tridimensional (moulage). O curso tem um viés voltado ao aprendizado prático.

VestVerão
O curso de Design de Moda é um dos oferecidos no processo seletivo da Unoeste, que acontecerá no dia 25 de janeiro de 2020. As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente pelo site. São mais de 60 cursos em todas as áreas do conhecimento.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem