CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Notícias

Proposta de nova parceria ocorre na área de nutrição animal

Entendimentos são feitos entre pesquisadores da Unoeste e da Premix no centro de pesquisa na cidade de Patrocínio Paulista (SP)


email facebook twitter whatsapp

Foto: João Paulo Barbosa Proposta de nova parceria ocorre na área de nutrição animal
Visita nos experimentos de campo da Premix em Patrocínio Paulista (SP)

São mantidos entendimentos para a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico entre os programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e a Premix, empresa nacional de nutrição animal com sede em Ribeirão Preto (SP) e que tem uma de suas unidades em Presidente Prudente (SP). O primeiro encontro entre pesquisadores envolvidos na provável parceria ocorreu nesta quarta-feira (9) em Patrocínio Paulista (SP), no Centro de Treinamento “Fábio Arruda Guidolin” instalado junto ao campo de experimentos.
 
A conversa inicial sinaliza a inclusão da Unoeste na rede multidisciplinar de produção científica mantida pela empresa e que envolve a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) – campus de Jaboticabal (SP),  a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), a Universidade de Franca (Unifran), a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (Fzea/USP) e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP). A nova participação é bem recebida pelos pesquisadores de ambas as partes: Unoeste e Premix.

Foto: João Paulo Barbosa Apresentação da Premix e de pesquisas no Centro de Treinamento “Fabio Arruda Guidolin”
Apresentação da Premix e de pesquisas no Centro de Treinamento “Fabio Arruda Guidolin”

O primeiro encontro pessoal serviu para expor as produções e as trocas de experiências que foram marcadas pela afinidade; qualidade em pesquisa, evidenciadas pelas publicações científicas no Brasil e no exterior; e o comprometimento com os estudos voltados para atender as demandas de mercado. Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós e Extensão da Unoeste, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, essa relação tem tudo para dar certo e o próximo encontro será na universidade prudentina visando a formalização legal do convênio entre as partes.
 
Intermediado pelo representante comercial da Premix, o engenheiro agrônomo Marcelo Aparecido Bueno, o encontro dos pesquisadores foi conduzido pelo diretor de pesquisa, desenvolvimento e inovação, Dr. Lauriston Bertelli Fernandes com as participações do coordenador de pesquisa Dr. André Pastori D´Áurea e o analista de pesquisa Dr. Luís Ferreira. Em momentos diferentes, estiveram no centro de treinamento os diretores Marcelo Guidolin e Daniel Guidolin.
 
Pelos programas de Agronomia e de Ciência Animal da Unoeste, que oferecem mestrado e doutorado, estiveram presentes os coordenadores Dr. Carlos Sérgio Tiritan e Dr. Anthony César de Souza Castilho, acompanhados pela professora pesquisadora Dra. Marilici Zundt Astolphi. Em nome da coordenação do curso de Zootecnia, esteve o professor Dr. Marco Aurélio Factori.  Nas exposições feitas por eles, ficou claro o quanto a universidade pode contribuir com a empresa na área das ciências agrárias.
 
A relação da Unoeste com a Premix vem de longa data e essa aproximação na área da pesquisa surgiu de uma conversa inicial com o diretor geral da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), Dr. Augusto César de Oliveira Lima, mantenedora da Unoeste que tem campi em Prudente, Jaú e Guarujá. A Premix possui fábricas em Patrocínio Paulista, Prudente e Araguaína (TO); centro de distribuição em Juara (MT), Rio Verde (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS).

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem