CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Notícias

Publicidade e Propaganda: constante atualização para alunos

Graduação oferece estrutura inovadora, matriz curricular que atende ao mercado e corpo docente qualificado


email facebook twitter whatsapp

Foto: Fotografia Facopp Publicidade e Propaganda: constante atualização para alunos
Graduação conta com dois laboratórios de Macintosh

O curso de Publicidade e Propaganda da Unoeste está com uma nova matriz curricular, totalmente atualizada, que acontece por focos, ou seja, unidade de aprendizagem em cada termo. Essa novidade, considerada pela coordenadora Dra. Larissa Trindade uma das maiores potencialidades da graduação, tem permitido maior integração das disciplinas aos alunos, sempre com um projeto integrador.
 
De acordo com Larissa, a aplicação de metodologias ativas de aprendizagem, que permitem ao estudante solucionar problemas reais da área, também é um dos grandes destaques da Publicidade e Propaganda da Unoeste. “Oferecemos bastante prática desde o 1º termo do curso, o que motiva e permite um aprendizado significativo. Temos um corpo docente atualizado e ligado ao que o mercado solicita hoje do acadêmico e sem deixar de mencionar uma estrutura de laboratórios que auxilia todo o processo da prática da profissão”, explica.
 
A estrutura que a coordenadora salientou acima, atualmente conta com dois laboratórios de Macintosh, uma ferramenta muito importante para o publicitário na construção de layouts, diagramações nas aulas de Criação, Produção Gráfica, Audiovisual e Comunicação Multiplataforma; um Laboratório de Fotografia para desenvolvimento de trabalhos e construção de anúncios; laboratórios de TV e de Rádio, para as produções audiovisuais; uma sala de criação; e um Laboratório de Pesquisa de Mercado, onde se desvendam todos os comportamentos e pensamentos dos consumidores de marcas e produtos na atualidade.
 
“Além disso, damos muita atenção para a área de pesquisa através do Colóquio de Ensino, Pesquisa e Extensão, que acontece semestralmente, em que professores e alunos podem inscrever tanto pesquisas científicas, quanto trabalhos de sala de aula e atividades extensionistas. O curso de Publicidade e Propaganda, além de participar de várias atividades institucionais, possui também o Projeto Viragalo, de caráter disciplinar e de extensão, que ocorre no 7º termo e sempre atende a uma demanda social. É um projeto que se tornou muito significativo para a graduação e para a sociedade, além do que integra todas as disciplinas e permite um aprendizado muito interessante”, fala Larissa.
 
Luana Fernanda do Nascimento da Silva se formou em 2018 e atualmente integra a equipe de um aplicativo pioneiro de delivery de comida no Brasil presente em mais de 250 cidades como assistente de mídia performance. Estudando MBA em Marketing, também na Unoeste, a egressa conta que após passar por agências tradicionais de publicidade, se encontrou trabalhando com marketing digital na empresa em que está hoje. “Quando participei do processo seletivo para esta vaga, só conseguia pensar em como os projetos que a professora Larissa Trindade integrou ao curso e como a abertura que ela nos deu para fazermos um Trabalho de Conclusão de Curso mais livre me fizeram ter paixão por startups, marketing digital e aplicativos. A graduação em Publicidade e Propaganda está mostrando que o profissional não pode ser limitado e está buscando a formação de profissionais híbridos e bem atualizados para o mercado”, diz.
 
A ex-aluna, que participou do projeto Viragalo, acredita que este tenha sido o momento mais importante de sua formação. “Nós tivemos em quatro meses uma imersão e experiência muito gratificantes. Apresentar algo que fizemos do começo ao fim para um cliente real é o tipo de metodologia ativa que deve ser realizada em uma graduação. Sinto que isso nos destacou como profissionais de publicidade na nossa região. Por causa de professoras como a Larissa e a Mariângela Fazano, por exemplo, tenho vontade de seguir a área acadêmica também. Vejo que a Faculdade de Comunicação de Presidente Prudente [Facopp/Unoeste] tem muitos professores que estão realmente preocupados com a formação do aluno e a preparação dele para caminhos pós universidade”, finaliza.
 
Estratégias Mercadológicas

Na nova matriz curricular, no 4º termo do curso, a unidade de aprendizagem é focada em estratégias mercadológicas. Nesta fase, o estudante tem um contato mais aprofundado com as disciplinas de Marketing, permitindo que ele possa se direcionar para a área quando estiver formado, atuando em departamento de marketing de empresas ou mesmo empreendendo com sua própria consultoria. “Temos também um período em que são abordadas todas as iniciativas de empreender, as metodologias para isso e o caminho para a inovação em negócios físicos e digitais”, salienta Larissa Trindade.

Enade 4

Recentemente, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas do último Enade, exame que avalia o desenvolvimento de concluintes, e o curso de Publicidade e Propaganda da Unoeste conquistou nota 4, de uma escala que vai de 1 a 5. Com esse desempenho, a graduação confirma ser a melhor da região e uma das melhores particulares do estado de São Paulo. 

VestVerão
O curso de Publicidade e Propaganda é um dos oferecidos no processo seletivo da Unoeste, que acontecerá no dia 25 de janeiro de 2020. As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente pelo site. São mais de 60 cursos presenciais em todas as áreas do conhecimento.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem