CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Fisioterapia: formação de excelência amplia oportunidades

Estrutura completa e corpo docente altamente qualificado colocam graduação da Unoeste nas avaliações do MEC e da Folha de S. Paulo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Débora André Fisioterapia: formação de excelência amplia oportunidades
Clínica Escola de Fisioterapia atende pessoas de Prudente e região em diversas áreas específicas

Seja na reabilitação, prevenção ou promoção de saúde, o fisioterapeuta tem importante atuação em todas as etapas da vida. Esse profissional também está presente em outros setores, como da beleza e do esporte. Certo é que o campo de atuação para o fisioterapeuta é amplo, mas as boas oportunidades demandam uma excelente formação. O tradicional curso de Fisioterapia da Unoeste é referência em ensino de qualidade. Possui estrutura completa, com laboratórios específicos e uma Clínica Escola de Fisioterapia que atende a comunidade de Presidente Prudente e região.
 
Conforme o coordenador da graduação, Dr. Carlos Eduardo Assumpção de Freitas, além da estrutura, outro diferencial é o corpo docente altamente qualificado, constituído por mestres e doutores com ampla experiência profissional e na docência. O curso está em destaque nas avaliações externas. Tem conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC), de escala que vai até 5; e na mais recente avaliação do Ranking Universitário Folha (RUF 2019), é o 13º melhor particular no Brasil e o 4º no estado de São Paulo.
 
A prática profissional durante a graduação está presente desde o 1º termo, explica o coordenador. “Os alunos têm contato com a prática por meio de atividades de observação nos diversos cenários de atuação da fisioterapia. Depois essas atividades aumentam em complexidade até o estágio supervisionado, que é oferecido nos últimos termos”, informa.
 
A Clínica Escola de Fisioterapia da Unoeste é uma das mais completas da região. Os atendimentos são gratuitos e contemplam as seguintes áreas: reabilitação cardiorrespiratória, neurologia adulto, pediatria, ortopedia/traumatologia/reumatologia, ginecologia/obstetrícia. Os acadêmicos ainda contam com três laboratórios específicos, onde aprendem práticas de disciplinas como Cinesioterapia e Métodos e Técnicas de Avaliação em Fisioterapia, Eletrotermofototerapia e Recursos Terapêuticos Manuais.
 
Foto: Cedida Aline Barbosa Pinto Morano, egressa da Unoeste, atua como fisioterapeuta na Santa Casa de Prudente
Aline Barbosa Pinto Morano, egressa da Unoeste, atua como fisioterapeuta na Santa Casa de Prudente

Aline Barbosa Pinto Morano concluiu o curso de Fisioterapia em 2008 e no ano seguinte já ingressou como plantonista na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, sendo efetivada na sequência e onde está até hoje. Continuar os estudos também foi uma de suas prioridades. Logo que se formou ingressou na pós-graduação em acupuntura em Londrina (PR) e em seguida fez sua segunda especialização, em fisioterapia hospitalar pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP).
 
Sobre a formação na Unoeste, ela conta que os estudantes têm contato com as diversas áreas de atuação da profissão. “Todas elas [áreas] contam com uma estrutura incrível na universidade, como a assistência ambulatorial em ortopedia, neurologia, reabilitação cardiorrespiratória, rotina hospitalar e atuação com o idoso, área que está em crescimento. Ao entrar em contato com todos os ramos, o aluno consegue destacar os que mais se identifica”, comenta. A fisioterapeuta também ressalta outros pontos da formação na Unoeste: “a vivência profissional-paciente que o curso proporciona é um diferencial, principalmente nos dias de hoje, onde a humanização do cuidado é fundamental. E o corpo docente é altamente capacitado”, finaliza.
 
A Fisioterapia Unoeste reúne muitas histórias de egressos de sucesso nos diversos segmentos da profissão e até mesmo na área científica. A fisioterapeuta Mariana Janini Gomes, por exemplo, concluiu mestrado e doutorado no Brasil e agora está em Boston (EUA) cursando o pós-doutorado em Harvard.
 
VestVerão
O curso de Fisioterapia é um dos oferecidos no processo seletivo da Unoeste, que acontecerá no dia 25 de janeiro de 2020. As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente pelo site. São mais de 60 cursos presenciais em todas as áreas do conhecimento.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem