CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Segurança no trabalho cuida do bem-estar dos profissionais

Graduação oferecida pela Unoeste tem conceito máximo (5) pelo Ministério da Educação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Segurança no trabalho cuida do bem-estar dos profissionais
Profissional tem como principal objetivo prezar pela qualidade de vida dos trabalhadores e ao meio ambiente

Primeiros socorros, ergonomia, prevenção de riscos, psicologia, legislação e medicina do trabalho são alguns dos termos comuns na rotina de um técnico em segurança no trabalho, profissional essencial em empresas, indústrias e demais setores da economia.

Na prática, ele tem como principal objetivo prezar pela qualidade de vida dos trabalhadores e ao meio ambiente, por meio da promoção da saúde e da prevenção de acidentes, das doenças do trabalho e dos acidentes industriais com impacto sobre os ecossistemas.
 
Com perfil considerado excelente, o superior de tecnologia em Segurança no Trabalho da Unoeste tem conceito de curso máximo (5) pelo Ministério da Educação (MEC). Elson Mendonça Felici, coordenador do curso, conta que o desempenho excelente se deve principalmente à estrutura oferecida pela universidade. “Além disso, o corpo docente é formado por professores com titulações de mestrado e doutorado. Outro fator importante é em relação ao projeto pedagógico, que segue a legislação aplicável, além das orientações e boas práticas do MEC”, salienta.
 
Ainda segundo o coordenador, a área de atuação do profissional formado em Segurança no Trabalho, atualmente, é bastante ampla. “O tecnólogo em segurança no trabalho irá trabalhar com a prevenção de acidentes de trabalho, minimização de riscos laborais, além das áreas que envolva a saúde do trabalhador. Ele poderá atuar com gestão de segurança em empresas diversas, em indústrias em geral, com perícias trabalhistas, docência e como consultor ou prestador de serviços na área de gestão de segurança”, explica.
 
VestVerão
O curso de Segurança no Trabalho é um dos oferecidos no processo seletivo da Unoeste, que acontecerá no dia 25 de janeiro de 2020. As inscrições ainda podem ser feitas exclusivamente pelo site. São mais de 60 cursos presenciais em todas as áreas do conhecimento.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem