CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Tupã e Venceslau estão inclusas no calendário Proext de 2020

As duas cidades irão receber no primeiro semestre serviços ofertados pelo programa Unoeste Transforma


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Tupã e Venceslau estão inclusas no calendário Proext de 2020
Reunião entre as equipes da Unoeste e da Prefeitura de Tupã, com o prefeito Caio Aoqui

O programa Unoeste Transforma recebeu nesta semana duas novas e importantes parcerias para 2020: as prefeituras de Tupã e de Presidente Venceslau, de tal forma que as duas cidades estão incluídas no calendário de atividades da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) do próximo ano.

As duas cidades receberão serviços de prevenção à saúde e outros prestados pelo maior programa itinerante de responsabilidade social do oeste paulista, em meses e dias a serem definidos, sempre em um sábado das 8h às 12h. Os entendimentos ocorreram terça-feira (26) desta semana em Tupã e nesta quinta-feira (28) em Venceslau.

Um dos grandes apelos do programa está exatamente na prevenção que também é trabalhada pelos municípios, visando o bem estar de seus moradores e reduzindo gastos com medicamentos e inúmeros procedimentos em várias áreas da saúde, incluindo o médico.

Outros apelos estão nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), também chamados de objetivos globais para o desenvolvimento sustentável ou Agenda 2030. As 17 metas definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) estão comprometidas com questões de desenvolvimento social e econômico.
Foto: Cedida Reunião em Venceslau com o prefeito Jorge Duran, que também é presidente da Unipontal
Reunião em Venceslau com o prefeito Jorge Duran, que também é presidente da Unipontal


Os objetivos são para todos, incluindo os municípios cujos gestores devem estar alinhados, inclusive para a obtenção de recursos estaduais e federais, com as problemáticas da fome, saúde, educação, saneamento, justiça social, urbanização, meio ambiente, energia, aquecimento global e outros.

Tanto em Tupã, com o prefeito Caio Aoqui, quanto em Venceslau, com o prefeito Jorge Duran, a adesão ao programa foi imediata. Também na condição de presidente da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal), Duran disse que a Unoeste está oferecendo às prefeituras uma grande contribuição.

Pela Unoeste estiveram envolvidos nas conversações o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, o jornalista em função de relações públicas Ismael Silva e a coordenadora de ações extensivas gerais da Proext, a professora Cidinha Martines. Outros agendamentos estão sendo planejados.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem