CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto estimula a leitura de crianças e dos seus familiares

Professores dos cursos de Pedagogia presencial e a distância da Unoeste mobilizaram alunos de escola municipal


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Projeto estimula a leitura de crianças e dos seus familiares
Apresentação do projeto realizada por professores e universitários


O “Projeto bolsa encantada: literatura e imaginação” começou a ser colocado em prática na tarde desta quinta-feira (11), na Escola Municipal Rosana Negrão Freitas dos Santos, localizada no bairro prudentino Maré Mansa. Com o envolvimento da direção, coordenação e de professores dos cursos de Pedagogia presencial e a distância da Unoeste, a iniciativa estimula leitura pelas crianças e também por seus familiares.
 
Conforme o artista plástico e docente da universidade, Josué Pantaleão da Silva foram reutilizadas antigas bolsas da Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp/Unoeste), customizadas por estudantes de Pedagogia que doaram livros. “As bolsas foram montadas e levamos para escola, na qual uma professora foi orientada sobre a disponibilidade de uso”, disse.
 
Foto: Cedida Crianças com as bolsas e os demais envolvidos no projeto
Crianças com as bolsas e os demais envolvidos no projeto

Na bolsa a ser levada para casa, além dos livros existe um caderno para o aluno fazer um minirrelatório que pode ser apenas uma frase, desenho ou imagem. A leitura será feita por estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, por sua família e até amigos. Os dados registrados no caderno serão coletados pelos professores da Faclepp e a finalidade será analisar os resultados para a produção de um artigo científico.
 
Além de Pantaleão, estão envolvidos os professores Denise Alves Delfim de Carvalho, Fernando Teixeira Luiz e Marta Janete Malacrida; a coordenadora dos cursos Danielle Aparecida do Nascimento Santos e a diretora Maria Helena Pereira Mirante.  O “Projeto Bolsa encantada: literatura e imaginação” foi muito bem recebido na escola da rede municipal de ensino.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem