CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

EAD Unoeste passa a oferecer dez novos cursos de graduação

Agora são 18 oportunidades de obter formação profissional em nível superior e as inscrições estão abertas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira EAD Unoeste passa a oferecer dez novos cursos de graduação
Daniela tem a EAD como oportunidade de formação no ensino superior

Ao ampliar as oportunidades de formação superior pelo ensino a distância, a Unoeste passa a oferecer mais dez cursos: Engenharia Civil,  Ciências Contábeis, Design de Interiores, Engenharia de Produção, Design de Moda, Engenharia de Software, Gestão de Tecnologia da Informação, Design Gráfico, Gestão Pública e Química.
 
As inscrições para o vestibular agendado estão abertas, sem taxa e exclusivamente pela internet. O candidato escolhe a hora de fazer a prova. A partir do momento em que abrir o sistema, terá duas horas para concluir a redação. Há uma pontuação a ser atingida e plágio é reprova. Existe a opção presencial de fazer o vestibular.
 
Conforme e coordenadora geral do Núcleo de Educação a Distância (Nead) Sônia Sanae Sato, a exceção das Engenharias Civil e de Produção, todos os cursos são com disciplinas 100% online e a avaliação ao final de cada bimestre é presencial, feita na sede em Presidente Prudente ou em mais de 100 polos espalhados pelo Brasil.
 
Os aprovados em Engenharia Civil e Engenharia da Produção terão aulas presenciais duas vezes por semana, no campus II em Prudente ou no campus de Jaú. As aulas a distância são por webconferência e os alunos têm apoio on-line de tutores e da coordenação de cada curso
 
Tanto na sede quanto nos polos são feitos plantões de tutores presenciais, para sanar dúvidas. O material didático é desenvolvido na própria Unoeste, totalmente apropriado para modalidade de ensino a distância e de fácil acesso, usabilidade e interatividade.  As aulas para as novas turmas começarão em agosto.
 
A graduação a distância na Unoeste começou em 2016 e também está com inscrições abertas para o vestibular agendado nos cursos de Administração, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Pedagogia e Processos Gerenciais.
 
Daniela Andreassi Lopes é aluna da Pedagogia EAD e conta que está realizando o sonho de buscar formação profissional em nível superior, exatamente pela oportunidade de estudar a distância, pois teria dificuldade em se deslocar todos os dias de Taciba para Presidente Prudente, distantes 40 km.
 
Casada e com três filhos, com 42 anos de idade e há 12 trabalhando como cabeleireira, Daniela está no 3º termo e conta que o ensino a distância possibilitou conciliar as jornadas e suas diferentes atribuições. “Me redescobri com a pedagogia e estou amando o mundo de ensinar”, conta.
 
No período da manhã faz estágio em escola municipal, como estagiária e tutora de uma aluna. À tarde e aos sábados, atende no seu salão de beleza. À noite, divide o tempo entre estudar e cuidar da casa, de tal forma que afirma que fazer a graduação está sendo um desafio muito prazeroso.
 
“Tenho ainda condições de participar de atividades presenciais oferecidas pelo curso em diferentes espaços, como a brinquedoteca; nas quais reforço o conteúdo das aulas no ambiente virtual. Me sinto parte da universidade! Por meio da graduação, estou realizando um sonho. Acredite! Nunca é tarde para voltar a estudar”; garante.
 
Assista mais depoimentos de quem escolheu fazer um curso superior a distância na Unoeste:
 


Serviço
Saiba mais na página do Vestibular EAD Unoeste.


 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem