CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Notícias

Com humor e interação, Sipat aborda temas cotidianos

Evento traz palestras, teatro e sorteio de brindes para funcionários de Prudente, Jaú e Guarujá


email facebook twitter whatsapp

Foto: Ednéia Zart Com humor e interação, Sipat aborda temas cotidianos
Equipe do Sesmt apresentou um teatro sobre trânsito

Zelar pela saúde e segurança do trabalhador, de forma que ele esteja bem física e emocionalmente para desempenhar suas tarefas. Esta proposta resume o cronograma de atividades do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Unoeste.
 
No período de férias dos alunos, os funcionários se voltam para a 27ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), que iniciou na terça-feira (2) e segue até quinta-feira (4), com transmissão ao vivo para os campi de Jaú e Guarujá. Além de palestras educativas e teatro, os participantes concorrem a brindes diversos como vale-academia, produtos da piscicultura, horta e marcenaria, e até bolsas de estudo de cursos EAD.
 
Conforme o coordenador do Sesmt, Paulo Henrique Teixeira, a Sipat é o momento de abordar saúde e segurança no trabalho de maneira mais interativa. “Ao longo do ano fazemos treinamentos específicos para cada setor. Já na Sipat, os temas são mais abrangentes, refletem situações do cotidiano que influenciam nossas relações dentro e fora do trabalho”, explica.
 
No primeiro dia, o tema Trajeto Seguro inspirou a equipe do Sesmt na representação de um acidente de trânsito decorrente de uma combinação inconsequente: bebida, falta de manutenção veicular, pressa e desrespeito à legislação.
 
O tema foi reforçado em uma palestra bem humorada da Cia Caixa de Chita. Nesta quarta-feira (3), o assunto proposto foi Meio Ambiente, enquanto no encerramento a Sipat aborda Inclusão Social. “São assuntos diretamente ligados ao ambiente profissional. Trabalhamos em uma universidade autossustentável e precisamos adotar práticas de preservação dos recursos naturais. Por outro lado, a todo o momento lidamos com pessoas de diferentes ideias, raça, religião, gênero, e devemos respeitar as características e escolhas de cada um”, reforça Paulo.
 

Participantes
De Guarujá, a auxiliar de secretaria Eliana Aragão Silva acompanhou o primeiro dia da Sipat por vídeo e aprovou a programação. “Foi ótima essa interação com o pessoal de Prudente. Daqui, participamos até da ginástica laboral que os palestrantes fizeram”, elogia.
 
Formada pela Unoeste, a auxiliar de campo Fani Nunes, que trabalha no campus II, também aprovou a iniciativa. “São ações importantes, que prezam pela saúde e qualidade de vida dos funcionários”, diz ela, que saiu da palestra com um brinde nas mãos.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem