CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Especialização para professores atende necessidade do Pontal

Iniciativa contempla dados apresentados em diagnóstico do Método de Melhoria de Resultados (MMR)


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Especialização para professores atende necessidade do Pontal
Reunião realizada entre representantes da Unoeste e da Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema

A Diretoria de Ensino em Mirante do Paranapanema busca a parceria da Unoeste para atender a formação continuada de professores, em consonância com o programa Gestão em Foco, mantido pela Secretaria de Estado da Educação. Para professores de 29 escolas de oito municípios está sendo ofertada a Especialização de Ensino e Aprendizagem no Território do Pontal: questão da prática, que atende às características desta região no extremo oeste paulista.

Pelo Método de Melhoria dos Resultados (MMR), utilizado pelo programa, cada diretoria regional desenvolveu o seu planejamento estratégico, identificando desafios, pensando em formas para superá-los e cuidando da implantação de soluções para melhorar o aprendizado dos alunos. O diagnóstico feito em Mirante foi enviado para avaliação na universidade, junto à Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) e à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG).

Ficou contatada como uma das intervenções possíveis à formação continuada de professores. Então, o curso com especificidades para o Pontal do Paranapanema foi trabalhado em conjunto com a Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp), no curso de Pedagogia, cuja coordenação trabalha com a educação presencial e também a distância. A proposta foi aceita pela Diretoria de Ensino de Mirante, com a parceria fechada na semana passada.

Foto: João Paulo Barbosa Ivani, Bertoncello, Cidinha, Guelfi, Magro, Danielle e Maria Helena na Câmara Municipal de Narandiba
Ivani, Bertoncello, Cidinha, Guelfi, Magro, Danielle e Maria Helena na Câmara Municipal de Narandiba

As inscrições já estão abertas no site da Unoeste, no link dos cursos de especialização. A aula inaugural será no dia 3 de agosto na universidade, em horário e local a serem definidos. Os encontros serão quinzenais, com carga de 360 horas e duração de cinco meses. Os professores inscritos poderão fazer o trabalho de conclusão de curso de acordo com as linhas de pesquisa do Programa de Mestrado em Educação, para o qual terão 30% de desconto caso tenham interesse em buscar a titulação de mestre.

Detalhes da parceria foram acertados em reunião recente na Câmara Municipal de Narandiba pelo pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi, junto com a coordenadora de ações extensivas gerais Aparecida Martines; o diretor de ensino Enio Magro, a coordenadora do núcleo pedagógico Ivani Aparecida Souza Pereira, a diretora da Faclepp, Dra. Maria Helena Pereira Mirante e a coordenadora da Pedagogia Presencial e EAD, Dra. Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos.

Também participou do encontro o professor Dr. Alexandre Godinho Bertoncello, da Unoeste, que esteve em Narandiba para assinar um convênio de cooperação técnica com a Prefeitura sobre atuação do Grupo para Desenvolvimento Econômico e de Competividade Regional (Gdecor).  Além de Mirante do Paranapanema, a Diretoria de Ensino tem em sua área de abrangência os municípios de Narandiba, Rosana, Euclides da Cunha Paulista, Teodoro Sampaio, Tarabai, Estrela do Norte e Sandovalina.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem