CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Notícias

Gastronomia encerra programação de workshops do 1º semestre

Interesses dos participantes ocorrem por diferentes motivações que vão do empreender à simples curiosidade


email facebook twitter whatsapp

Foto: João Paulo Barbosa Gastronomia encerra programação de workshops do 1º semestre
Chef Guilherme Sanches durante o workshop de massas e molhos, no Laboratório de Aula Show

O curso de Gastronomia manteve neste último semestre a programação de workshops e cursos abertos à participação de interessados em geral. O calendário foi fechado no sábado (29) com massas e molhos, bolos de vitrine e cervejas artesanais. Mais uma vez foi constatado que os interesses das pessoas são por diferentes motivações. Mas, seja ela qual for, há unanimidade quanto à qualidade é à estrutura da Unoeste.

A doméstica Silvia Helena Mota tem o desejo de empreender. Estimulada por sua patroa irá abrir um buffet na Estância Turística Presidente Epitácio, onde mora e trabalha. O workshop de massas e molhos foi o seu terceiro. “Sempre com o incentivo da minha patroa Adiane Mitidieiro que atua na área de empreendedorismo e trabalha aqui na Unoeste”, disse Silvia que está na expectativa do negócio dar certo.

Para isso, acredita que o aprendizado nos workshops será decisivo e já se arriscou colocando na prática em recente jantar para 40 pessoas. Montou o cardápio com caldos, por conta do dia de baixa temperatura, e mesa de frios. Adiane é assessora de relações interinstitucionais da universidade e está inserida no projeto Meninas da Stem - Ciência, tecnologia, engenharias e matemática, para empoderamento das mulheres.

A professora Maria de Fátima Ross Carlucci também fez o workshop de massas e molhos, “para aprender truques diferentes”. Seu hobby é cozinhar para a família, ainda mais agora que se aposentou do Sesi em Álvares Machado, embora continue lecionando na Escola Estadual Hugo Miele, em Prudente. Sua filha, que faz o curso de Odontologia na Unoeste, foi quem viu na internet e lhe informou sobre workshop.

A estudante do curso de Agronomia Natalia Antoniassi, moradora de Presidente Bernardes, fez o curso de cerveja artesanal simplesmente por curiosidade e contou que aprendeu muitas coisas diferentes, que não são levadas em consideração por parte das pessoas que tomam a bebida, por não conheceram os tipos e estilos diferentes. “Está valendo a pena por tudo que estou aprendendo”, afirmou.

Antonia Aparecida Martins da Silva mora no bairro Ana Jacinta e explora um dos quiosques no campus II da Unoeste, no estacionamento do Hospital Veterinário. “Eu faço salgados e pão de mel. Ao ver no site esse curso de bolo de vitrine, me inscrevi para fazer este que será o primeiro de outros workshops que farei, para melhorar minha atuação e a minha renda”, comentou.

O elogiado conteúdo de cada workshop foi desenvolvido pelo chef Guilherme Sanches Marques (massas e molhos), pela chef Isis Alvarez auxiliada por Renata Devoglio (bolos de vitrine) e mestre cervejeiro Murilo Cassis (cervejas artesanais). A estrutura do curso de Gastronomia foi admirada por todos envolvidos nos workshops. Inclusive, Isis disse: “aqui tem uma estrutura que eu nunca vi em outro lugar”.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem