CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Notícias

Entidades recebem alimentos doados por calouros da Medicina

Apae e Lar Santa Filomena foram os locais escolhidos; doação fez parte das atividades do Trote do Bem


email facebook twitter whatsapp

Foto: Erika Foglia Entidades recebem alimentos doados por calouros da Medicina
Representantes do Diretório Acadêmico do curso de Medicina entre alguns calouros participantes da campanha

A Apae Presidente Prudente e o Lar Santa Filomena foram as entidades escolhidas para receberem os alimentos arrecadados pelos calouros do curso de Medicina através do Trote do Bem. A entrega de 205 kg de arroz, 78 kg de feijão, 60 kg de macarrão, 95 kg de açúcar, 25 pacotes de leite em pó e 42 molhos de tomate foi realizada na tarde dessa terça-feira (20) para representantes das entidades.
 
De acordo com a nutricionista Ana Karina Cerávolo, da Apae, todos os alimentos recebidos são utilizados pela entidade em grande quantidade e que além de serem consumidos no próprio local – que atende mais de 300 crianças – são também acrescentados em algumas cestas básicas para famílias carentes da cidade. “Nossa parceria com a Unoeste é antiga e muito importante tanto para nós quanto para os alunos. Muitos fazem estágio aqui na entidade e percebemos que as doações ultrapassam o material, o vínculo que eles criam com nossos pacientes se transformam em doação emocional também”, salienta.
 
Para a coordenadora do Lar Santa Filomena, Paula de Goes Rosa, local que atende mais de 170 crianças e adolescentes, as doações constantes por parte da Unoeste ajudam a entidade a abastecer quatro casas de acolhimento na cidade. Ela conta que a abertura que sempre teve com a universidade possibilita grandes benefícios não somente através de doações de alimentos, mas também com diversas atividades de prestação de serviços.
 
“Em qualquer tipo de trabalho as duas partes envolvidas sempre recebem. Porém, em um local como o nosso, em que trabalhamos com crianças carentes, a gratificação sempre é maior. Vejo nos alunos da Unoeste que sempre estão por aqui o tanto que eles aprendem. Eles geralmente chegam para ensinar, mas muitos já me confidenciaram que saíram aprendendo muito mais do que imaginavam”, revela Paula.
 
Henrique Lima é calouro de Medicina e colaborou com o Trote do Bem doando alimentos para as entidades e medicamentos para a Farmácia Comunitária de Presidente Prudente. De acordo com ele, que soube das ações de solidariedade desenvolvidas somente após ingressar na graduação, a satisfação de logo no início do curso poder ajudar as pessoas é muito grande. “Entrei na Medicina porque acredito que vim neste mundo para fazer as pessoas felizes. Saber que fiz alguém feliz por receber essas doações é a minha maior gratificação”, finaliza.  
 
Além dos alimentos citados anteriormente, foram arrecadados também 71 litros de óleo, desses, 15 foram doados para a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, em Presidente Prudente, para colaborar com a barraca de pastel em um evento beneficente. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem