CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Projeto oferta aula de desenho para alunos de vários cursos

Encontros semanais antes das aulas regulares ocorrem com ensinamento nas modalidades moda, artístico e técnico


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Projeto oferta aula de desenho para alunos de vários cursos
Professor Josué Pantaleão ao iniciar o projeto “A arte de desenhar”

Um novo projeto de extensão da Unoeste com o caráter de acolhimento que acaba de ser implantado pela Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp) contempla, gratuitamente, alunos de vários cursos que chegam com antecedência para as aulas da noite e que durante a espera procuram por alguma ocupação, na maioria das vezes conversar com os amigos nos espaços externos.

A oportunidade de aprender ou aprimorar a arte de desenhar é ofertada desde essa quinta-feira (5). A atividade será realizada todas as quintas-feiras das 18h às 19h, na sala 101 no Bloco B-1, no campus II da Unoeste. O ensinamento é ministrado pelo artista plástico Josué Pantaleão da Silva, professor dos cursos de Artes Visuais e Pedagogia, que criou o projeto com os apoios da direção e das coordenadoras.

A diretora Dra. Maria Helena Pereira Mirante, a coordenadora dos cursos de Pedagogia presencial e a distância Dr. Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos e a coordenadora do curso de Artes Visuais professora Fernanda Sutkus de Oliveira Mello entendem que o projeto contribuirá com o desenvolvimento acadêmico, mas também poderá alcançar a futura atuação profissional.

Foto: João Paulo Barbosa Primeiro encontro da “A arte de desenhar” recebeu mais de 30 alunos
Primeiro encontro da “A arte de desenhar” recebeu mais de 30 alunos

A estudante do curso de Pedagogia presencial Verônica Bittencourt Figueiredo entende que desenhar irá contribuir em sua atuação quando for professora. “Quero trabalhar com crianças e elas gostam de desenhos”, disse. Ela contou ainda que mora em Presidente Prudente e sempre chega mais cedo por conta de uma carona. Como ainda não desenha, Verônica está muito atenta aos primeiros passos de todo processo criativo.

O professor Pantaleão abriu o primeiro encontro, ao qual compareceu mais de 30 alunos, dizendo que os instrumentos básicos para desenhar são lápis e borracha. Através de uma construção didática foi mostrando como segurar o lápis: “se pegar mais atrás, dá mais leveza na mão”. Nos encontros serão trabalhados desenho artístico, desenho de moda e desenho técnico.

Além de Pedagogia, participam alunos dos cursos de Geografia, História, Letras, Matemática, Música e Química. O projeto surge fazendo parte do Mês da Responsabilidade Social, que tem várias atividades programadas pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária, em atenção à iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que em setembro mobiliza instituições em todo território nacional para práticas de alcance social. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem