CAMPUS:
0800 771 5533
Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Biomedicina e Estética são opções de cursos a distância

Aula prática, estágios e avaliações são realizados nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá


email facebook twitter whatsapp

Foto: Marketing Unoeste Biomedicina e Estética são opções de cursos a distância
Cursos oferecerão mesmas estruturas, qualidade e conceitos da modalidade presencial

As graduações em Biomedicina, Estética e Cosmética estão entre os novos cursos que a Unoeste passou a oferecer em 2020 na modalidade de Educação a Distância (EaD). As grades curriculares são exatamente as mesmas dos cursos presenciais, já tão bem estabelecidos e conceituados na área da saúde. 

De acordo com o coordenador de Biomedicina, Dr. Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues, a graduação EaD conta com aulas práticas presenciais nos campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá, assim como provas, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e estágios supervisionados, garantindo assim que os alunos desenvolvam plenamente suas habilidades e competências profissionais. 

“O maior benefício é a flexibilidade em realizar suas aulas teóricas em casa ou qualquer outro lugar. As atividades práticas presenciais utilizam a excelente estrutura de laboratórios que nossos campi já oferecem aos estudantes. Realizaremos também atividades na comunidade, assim como em unidades de saúde dos municípios para garantir diversos cenários de prática àqueles que optarem por esta modalidade”, explica. 

Rodrigues salienta ainda que a Biomedicina EaD oferece aos acadêmicos a mesma qualidade que o presencial possui e os mesmos conceitos, como a nota máxima pelo MEC (5), curso estrelado pelo Guia da Faculdade Quero Educação/Estadão com 4 estrelas e a conquista de estar entre os cinco melhores cursos do país, dentre todas as instituições públicas e privadas, segundo o último CPC/MEC, entre diversas outras premiações. 

“Essa nova opção poderá servir como mais uma oportunidade aos alunos para alcançar seus sonhos e cursar a tão sonhada graduação. É uma nova forma de proporcionar uma alternativa de estudo a diversas pessoas que têm dificuldades em se deslocar diariamente. Também é uma excelente forma de ofertar nosso curso, que é uma referência nacional em Biomedicina, para as regiões de Jaú e Guarujá. Estamos muito felizes em poder oferecer novas oportunidades de transformar vidas e gerar novas perspectivas”, completa.

Foto: Marketing Unoeste Unoeste é referência em ensino superior na área da saúde com os melhores conceitos pelo MEC
Unoeste é referência em ensino superior na área da saúde com os melhores conceitos pelo MEC

A coordenadora de Estética e Cosmética, Dra. Bruna Corral, salienta que os alunos que optarem pela modalidade EaD também receberão a mesma qualidade do presencial, que possui conceito de curso máximo pelo MEC (5). “Os estudantes utilizarão a mesma estrutura, como os Laboratórios de Habilidades Terapêuticas, com a finalidade de realizar práticas em estética facial, corporal, capilar, spaterapia e maquiagem, assim como receberão os mesmo conteúdos programáticos da graduação presencial e aulas com docentes com mestrado, doutorado e especialistas na área”, explica. 

A professora deixa a seguinte dica aos estudantes: “É uma possibilidade de poder trabalhar e estudar conforme disponibilidade de horário, mas o interessado deve se atentar que o curso na modalidade a distância exige também disciplina e dedicação”. 

Vestibular EaD

Os interessados em ingressar nas graduações EaD podem acessar a página do vestibular, no site da Unoeste. Há a possibilidade de realizar a prova online, pela nota do Enem, através de transferência ou como 2ª graduação. Conheça também os demais cursos ofertados pela universidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem