CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

VestVerão é oportunidade para quem busca novos rumos em 2020

Centenas de pessoas fizeram o processo seletivo de janeiro da Unoeste, em Presidente Prudente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares VestVerão é oportunidade para quem busca novos rumos em 2020
De Quatá, Gláucia Grabriele veio acompanhada dos pais para buscar uma vaga no curso de Enfermagem

Quando começa um ano, também inicia uma nova fase na vida das pessoas. Por isso, muitas promessas são feitas para que os próximos 366 dias (2020 é ano bissexto) sejam muito bem aproveitados e, de alguma forma, tragam evolução pessoal e profissional. Para muitos, o start é o ingresso no ensino superior. Na manhã deste sábado, 25º dia do ano, centenas de pessoas estiveram no campus II da Unoeste para buscar uma vaga em dos cursos de graduação da maior universidade do oeste paulista. O Vestibular de Verão trouxe mais uma chance para quem, desde já, almeja dar o primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso!
 
Para José Aurélio Batistela, de 17 anos, o processo seletivo de janeiro foi realmente uma oportunidade, pois em novembro passado, quando foi realizado o primeiro vestibular, ele estava viajando. Da cidade de Taciba (SP), ele conta que sua escolha foi pelo novo curso em Engenharia Mecatrônica. “Sei que a universidade é muito boa e só tenho boas expectativas”, relata.
 
A estrutura acadêmica da Unoeste já é conhecida pela candidata Geruza Andrade Gonçalves, de 42 anos. É que há seis meses ela concluiu o técnico em Enfermagem na universidade e agora quer ingressar no bacharelado. “Sempre quis fazer esse curso e decidi pelo técnico primeiro para confirmar se era essa área mesmo que gostava. E amei! Agora não vejo a hora de fazer o bacharelado na mesma universidade, pois já conheço os laboratórios e sei que aqui o aluno tem fácil acesso a tudo que precisa para estudar”, afirma.

Foto: Mariana Tavares Vestibular de Verão da Unoeste ocorreu neste sábado, no campus II
Vestibular de Verão da Unoeste ocorreu neste sábado, no campus II

 
Enfermagem também é a escolha da Gláucia Gabriele dos Santos, de 17 anos. Acompanhada dos pais, Valdirene e Antonio Cláudio dos Santos, a família veio de Quatá (SP) para o processo seletivo. “Tenho vários amigos e familiares que estudam aqui e falam que é a melhor universidade. Estou ansiosa!”, compartilha. Para a mãe, se a filha tiver que se mudar para Presidente Prudente, não há problema. “O importante é ter estudo e fazer o que gosta”, garante Valdirene.
 
Gabriel Botareli, 19, quer estudar Publicidade e Propaganda. O jovem que mora em Prudente conta que fazia outro curso, mas não se identificou. “Então, fui trabalhar com meu tio na área de publicidade e gostei bastante, por isso resolvi fazer o vestibular e começar este ano estudando nesta graduação”, comenta.
 
Os amigos Mateus Baptista Moraes e Victor Silva Costa, ambos de Martinópolis e com 18 anos, também almejam já ingressar no ensino superior. Mateus quer Odontologia; já Victor, Direito. “Ainda estávamos indecisos da área, então esperamos um pouco para prestar a prova de janeiro”, relatam.
   
Recepção
No Salão do Limoeiro foi organizada uma recepção para acolher as pessoas que acompanham os vestibulandos e compartilham da mesma tensão do lado de fora.

Resultado
O gabarito será divulgado ainda neste sábado e os vestibulandos podem acompanhar pelo site. O resultado está previsto para ser divulgado até o dia 27 de janeiro.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem