CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Novos campi Unoeste são acompanhados de perto pela Reitoria

Representantes da universidade estiveram essa semana em Jaú e visita também incluiu passagem pelas instalações atuais da Faculdade de Medicina


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Joici Bolsoni Novos campi Unoeste são acompanhados de perto pela Reitoria
Guilherme Carapeba, Cesar Lima, Gabriel Carapeba, Paulo Maranhão (Artengi Construção e Engenharia) e José de Oliveira

A Reitoria da Unoeste tem acompanhado de perto a construção dos novos campi da maior universidade do oeste paulista nas cidades paulistas de Jaú e Guarujá. Em visitas constantes, os gestores se encontram com os engenheiros responsáveis pelas obras, bem como representantes das empresas contratadas para os projetos, além disso, são feitas reuniões com as coordenações das Faculdades de Medicina e autoridades locais.

Esta semana, uma comitiva esteve no município jauense e conferiu as obras do novo campus, localizado na rodovia João Ribeiro de Barros, km 186 + 500m (sentido Bauru-Jaú), em área próxima ao Shopping Território do Calçado. O terreno tem 62 mil m², sendo quase 16 mil m² de construção, com três pavimentos e uma praça de alimentação.

Para o diretor geral da mantenedora da universidade, a Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, a instituição é referência no Brasil quando o assunto é qualidade. “Temos uma história de comprometimento com a educação do nosso país em mais de 47 anos de atuação em Presidente Prudente, onde tudo começou. Agora, estamos também sendo decisivos para essas outras regiões do estado de São Paulo. As contribuições já podem ser sentidas em diferentes setores da economia e com a perspectiva de, em breve, ampliarmos a oferta de cursos e contribuir ainda mais com ensino, pesquisa e extensão, além de uma melhor qualidade de vida a essas comunidades”.

Em Prudente, os investimentos também são constantes, recentemente a universidade firmou parceria com a prefeitura, compartilhando uma área de 1,7 mil m², de um total de 4 mil m² construídos, no Ambulatório Médico de Especialidades “Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”, que fica ao lado do segundo maior hospital público do estado de São Paulo, o HR. Uma iniciativa que contribuirá com a saúde dos munícipes e também com a formação médica.

Outra aposta da universidade é a Sala Betha, um espaço localizado no campus I, em Prudente, com o que há de mais moderno em tecnologia e com metodologias exclusivas, podendo ser utilizado por cursos de todas as áreas do conhecimento.

Foto: Débora André Construção no Guarujá também segue planejamento com a perspectiva da ampliação na oferta de cursos
Construção no Guarujá também segue planejamento com a perspectiva da ampliação na oferta de cursos

   
Em Guarujá
A construção no litoral paulista também segue com seu cronograma, apesar das chuvas intensas das últimas semanas. O terreno de 19,5 mil m², sendo mais de 16 mil m² de área construída, com quatro pavimentos, fica próximo à Praia da Enseada, no condomínio Central Park, na rua M, esquina com a rua Bolívia.
 
Modernos, acessíveis e sustentáveis
Os novos campi serão modernos e acessíveis. Outro fator importante é que seus projetos atendem às questões de sustentabilidade, como a implantação de sistema de reaproveitamento da água da chuva, para que seja utilizada, por exemplo, para regar os jardins; bem como a perspectiva de geração de energia limpa, como já acontece em Prudente, com a usina solar fotovoltaica. A expectativa é que esses locais comecem a ser utilizados no segundo semestre de 2020 (Jaú) e 2021 (Guarujá). Vale destacar que ambas as cidades já contam com turmas das Faculdades de Medicina, em instalações anexas aos hospitais Thereza Perlatti e Santo Amaro.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem