CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Odonto e Nutrição se destacam na gincana de calouros

Competição conheceu os vencedores no geral e na parte filantrópica com a presença de quase 1.300 pessoas no ginásio de esportes 


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Aline Blasechi Odonto e Nutrição se destacam na gincana de calouros
Presença das torcidas das graduações e mobilização de calouros e veteranos na edição 2020

Qual foi o filme vencedor do Oscar 2020? A resposta correta “Parasita” foi dada pela maioria dos cursos participantes de uma das provas da 24ª Gincana Esportiva, Cultural e Filantrópica da Unoeste. Mais difícil foi saber em qual cidade nasceu a modalidade de biribol, que é Birigui! Brincadeiras a parte, a tradicional competição reuniu em torno de 1.300 pessoas na noite dessa terça-feira (10), no ginásio do campus I.
 
O curso de Odontologia foi o grande campeão geral. Já na doação de sabonetes, a Nutrição se deu melhor e levou o troféu (confira as classificações abaixo).
 
Para o coordenador de Esportes da universidade, Marcel Marangoni, a iniciativa é uma oportunidade de integração entre os diferentes cursos de graduação. “Foram 18 participantes neste ano e as arrecadações serão destinadas para entidades escolhidas pelos próprios cursos vencedores”, lembra.
 
A estudante Bruna Millena da Silva, da Odonto, é a diretora de esportes da atlética. Sobre o resultado final, ela se disse surpresa. “Acho que a cada ano ficamos naquela expectativa de quem vai ganhar. Vencemos a filantrópica há dois anos, mas sempre sonhamos em vencer a parte esportiva e cultural também. Estamos muito felizes. Apesar de a carga horária do curso não disponibilizar muito tempo livre, o que dificultou um pouco na nossa torcida, mas a energia que os calouros transmitiram foi surreal”, completa.
 
Foto: Aline Blasechi Odontologia sagrou-se campeã geral
Odontologia sagrou-se campeã geral

Para Matheus Pádua de Carvalho, que integra as atléticas da Nutrição e da Unoeste, houve muita mobilização pelos bairros para arrecadação dos sabonetes. “Fomos a estabelecimentos, casas e pedimos a colaboração de todos pela causa. Nossa coordenadora, secretários, professores e alunos também ajudaram com as doações. Todos foram essenciais e isso não nos trouxe apenas um troféu, mas o prazer em ajudar o próximo! Já temos quatro calouros com cargos na atlética e essa união representa o nosso amor pelo curso e, principalmente, pela universidade. É muito bom estar envolvido na gincana, até porque estou no meu último ano, mas nunca deixei de viver essa alegria de calouro”.
 
Moacir Del Trejo, diretor da Faculdade de Informática (Fipp) diz já ter participado de umas 30 gincanas, somando esse novo formato, com os antigos. O envolvimento de professores e estudantes desta área sempre foi marcante. “A busca de doações para auxílio a entidades assistenciais colabora para a conscientização sobre a responsabilidade e necessidades da comunidade. Já os docentes participam bastante também antes do evento, na preparação. Essa integração é o fator primordial”.
 
 
Classificação geral
1º Odontologia
2º Psicologia
3º Faculdade de Informática (Fipp)
4º Enfermagem
5º Faculdade de Comunicação Social (Facopp)
 
 
Classificação da prova filantrópica
1º Nutrição
2º Biomedicina
3º Faculdade de Informática (Fipp)
4º Farmácia
5º Fisioterapia

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem