CAMPUS:
Telefone 0800 771 5533
Você está em: Notícias

Telessaúde orienta a população em relação à Covid-19

Atendimentos por telefone e virtual são feitos por professores e acadêmicos do último ano dos cursos de Medicina e Enfermagem da Unoeste


email facebook twitter whatsapp

Foto: Erika Foglia Telessaúde orienta a população em relação à Covid-19
Atendimentos são feitos todos os dias das 8h às 20h

A orientação correta pode se tornar a maior aliada no atual cenário brasileiro de prevenção à Covid-19! Em busca de prestar esse serviço à população, nas dúvidas sobre a doença, a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) criou o projeto Telessaúde, em caráter emergencial, para atendimento por telefone e virtual, realizado em parceria com o governo de Presidente Prudente.
 
É uma central, que atende por telefone, e-mail e Whatsapp, sendo formada por estudantes do último ano dos cursos de Medicina e Enfermagem, com a supervisão de docentes. O serviço funciona todos os dias, das 8h às 20h, e está disponível a partir de hoje (24).
 
“A parceria com o município visa, por meio das orientações, evitar uma alta demanda nos serviços de saúde, deixando esses atendimentos para os casos realmente necessários, ainda mais no atual momento em relação ao coronavírus (Covid-19), quando o ideal é ficar em casa, evitando aglomerações”, destaca o médico pneumologista e professor da Faculdade de Medicina da Unoeste, Dr. Ricardo Beneti.
 
A professora do curso de Enfermagem, Dra. Larissa Sapucaia Esteves, ressalta que os alunos foram treinados para oferecer acolhimento às demandas dos usuários da Rede de Atenção à Saúde Municipal. “Vamos auxiliar na organização do fluxo de atendimento. A ideia é evitar que o usuário fique perdido na malha assistencial”, finaliza.
 
Serviço – Os contatos da central de atendimento Telessaúde são: (18) 3229-1290, (18) 99639-2713 e no e-mail duvidascovid19@unoeste.br.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem