CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Curso de gastronomia realiza extensão Cozinhando com o chef

Iniciativa apresenta bons resultados pela oportunidade de prática neste tempo de ensino presencial remoto


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Curso de gastronomia realiza extensão Cozinhando com o chef
O aluno Noah Ventura acompanhou a aula do Cozinhando com o chef e preparou seu nhoque de castanha portuguesa e bombom de damasco

Neste período de estudo remoto, a coordenação e professores do curso de Gastronomia desenvolveram juntos aos alunos a proposta de atividade de extensão denominada Cozinhando com o chef. Os alunos contam que os resultados têm sido ótimos, diante da condição de cozinhar em suas próprias casas, recebendo e trocando informações on-line com o professor chef.

O coordenador Yuri Azevedo Moita Gonçalves conta que a opção do curso em relação ao conteúdo prático, seguindo critérios do Ministério da Educação, é dar as aulas quando da volta ao presencial. Portanto, a extensão não é reposição de aula prática e foi criada para não deixar o aluno tanto tempo fora da cozinha. Na casa de cada aluno a Unoeste entrega um box com produtos para determinadas receitas.

As receitas são escolhidas pelos professores e enviadas aos alunos em Presidente Prudente e região. Depois que todos recebem, é combinado dia e hora para se encontrarem on-line pelo serviço de comunicação Google Meet, de tal forma que ocorre a interação entre alunos e o chef, ao mesmo tempo que estão cozinhando. Projeto que permanecerá até que voltem as aulas presenciais.

Foto: Cedida Preparação do box com os produtos para entrega na casa de aluno
Preparação do box com os produtos para entrega na casa de aluno

Para o aluno representante do 1º termo Murilo Roberto Nogueira Guedes de Lima a iniciativa é muito interessante e surpreendeu a todos de forma positiva. “A gente nunca sequer imaginou que isso pudesse acontecer. Todos nós gostamos bastante. As entregas dos produtos são rápidas e tudo funciona bem”, diz o aluno para quem fazer a prática de cozinha em casa é ter a segurança e conforto de não precisar sair.

Aluna do 3º termo, Ana Luísa Potinatti afirma que adorou o projeto, exatamente por pelo menos dois motivos: fazer a prática em casa e não perder o vínculo com os colegas, professores e coordenação. Comenta que é bom ver as pessoas, embora falem com frequência pelo grupo em rede social. Usar os próprios equipamentos tem sido bom para entender que se pode fazer bons pratos sem grande estrutura.

“A gente usa o fogão, o forno elétrico, o micro-ondas e a batedeira, tudo da nossa casa. Como no curso de Gastronomia da Unoeste a gente tem uma estrutura de primeiro mundo, então parece não ser possível fazer o mesmo que fazemos lá. Daí a gente descobre que também podemos fazer em casa, graças ao ensino de qualidade que recebemos”, comenta Ana Luísa que se diz motivada.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem