CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Business School promove semana para habilidades de negócios

Realização 100% on-line está aberta aos públicos acadêmico e externo com a possibilidade de interação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Business School promove semana para habilidades de negócios
A Semana Business Skills está programada com expositores orais no modelo E-Talk

 

Na última semana deste mês, de segunda (22) a sexta-feira (26), estudantes de cursos voltados para a área de gestão e profissionais do segmento empresarial terão a oportunidade de participar de um evento 100% on-line com enfoque especial no momento atual, pontuado pelas mudanças provocadas pela Covid-19. A Semana Business Skills está programada com expositores orais no modelo E-Talk (bate-papo on-line). A realização é da Business School Unoeste e tem a finalidade de desenvolver habilidades de negócios (businnes skills), habilidades comportamentais (softs skills) e habilidades técnicas (hards skills).

A realização é destinada para os estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Gestão Comercial, Agronegócio e Marketing. Porém, aberta para profissionais interessados, conforme explica o professor Valdecir Cahoni Rodrigues. A proposta é conectar os participantes ao novo cenário do mercado de trabalho durante e pós Covid-19. A transmissão ao vivo em todos os dias do evento, a partir das 19h, será pelo canal da Business School Unoeste no Youtube. Os participantes poderão interagir enviando perguntas e comentários para serem respondidos.

A programação terá no primeiro dia Luiz Pereira Pinheiro Júnior falando sobre a importância da business school para o desenvolvimento regional. Na terça-feira (23) será realizado o 5º Camp de Empreendedorismo e Inovação. Na quarta (24), Camila Alves Cruz Ortega discorrerá sobre o comportamento do consumidor em tempos de Covid-19. Na quinta (25), Amaurit Rodrigo Alarcón Silva abordará negociação, importação e exportação em tempos de crise. No último dia, Marcelo Douglas Marques dará enfoque à relação de trabalho e Covid-19. Haverá a atuação de moderadores.

Junto ao mercado

A diretora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, na qual estão abrigados os cursos de gestão, professora Nancy Okada, está à frente da Business School Unoeste, na qual conta com uma equipe envolvendo os professores: Alvaro Costa, Gustavo Endo, Érika Kato, Lechan Colares, Nancy Okada, Valdecir Cahoni e Marco Paschoalotto. Essa escola de negócios foi idealizada no segundo semestre do ano passado e no fim do ano recebeu a aprovação da Reitoria. Em 2020 teve início a estruturação mediante a aproximação com o mercado, na busca de parcerias com empresas.

Outra ação foi a modificação das matrizes curriculares dos cursos da área de gestão, com o rompimento da disciplinaridade e a implantação de interdisciplinaridade, inclusive com disciplinas comuns entre os cursos. O projeto também contempla a internacionalização, com a possibilidade de diplomação dupla: na Unoeste e em uma universidade no exterior. Nesse sentido, as negociações são feitas com instituições de Portugal, Colômbia e Espanha. As salas de aula estão modificadas, para permitir maior mobilidade e interação.

O projeto de readequação é da especialização de Arquitetura de Interiores, coordenada pela professora Mariangela Barbosa Fazano Amêndola, juntamente com o professor da pós-graduação e coordenador de graduações na área de design, Marcelo Motta. Um projeto inovador, apropriado à escola de negócios, na qual as atividades dos alunos também serão externas, com prestação de serviço in company, ou seja: dentro da empresa. A aproximação com o mercado contempla ainda os meios digitais, seguindo essa tendência acentuada pela pandemia do coronavírus, com o trabalho home office.

A Business School Unoeste é a única do gênero no raio de 400 km, na condição de ser uma escola completa, com o envolvimento da graduação, pós-graduação, formação complementar e atividades in company. A Semana Business Skills é o primeiro evento da escola de negócios e, com divulgação apenas em rede social, as inscrições já passam de 300.   

Serviço Inscrições no site

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem