CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudante de Educação Física ganha bolsa do banco Santander

Atleta de CrossFit está encantada com o curso, com a estrutura e com o apoio proporcionado pela universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Estudante de Educação Física ganha bolsa do banco Santander
Livia Yahia Calamita, contemplada com Bolsa Santander

O bom rendimento escolar, a disponibilidade de tempo e o desempenho na entrevista resultaram na seleção da estudante do curso de Educação Física Livia Yahia Calamita no programa Bolsa Santander Graduação. Neste semestre e no próximo ela atua no projeto Embaixadores da Unoeste, com ajuda de custo de R$ 300 por mês. Sua atuação compreende em várias atividades junto ao Departamento de Comunicação da universidade.

Natural de Cândido Mota (SP), onde fez o ensino médio no Colégio Santa Clara que segue o sistema COC de ensino, Lívia está morando no jardim Vale do Sol em Presidente Prudente, bairro vizinho ao campus II da Unoeste, onde é ofertado o curso no qual ingressou por ser atleta de CrossFit, estimulada por Letícia Bohac, sua treinadora.

Livia conta que na condição de atleta foi se interessando pela área, por ser uma profissão que não só ajuda a melhorar o físico, mas também o psicológico das pessoas. Através da treinadora sentiu amor pela profissão e dela recebeu o incentivo para estudar, juntamente com o estímulo dos seus pais. Ingressante do curso, espera a retomada das atividades presenciais para participar das ações de extensão da graduação. 

Comenta que irá atuar em um projeto de natação para crianças com necessidades especiais. O interesse pela iniciação científica está voltado em duas temáticas. Um deles é a relação da contribuição da educação física para a prevenção e o tratamento de doenças, limitações físicas e psicológicas. Outra é em relação ao  CrossFit para a desmistificação dos danos causados à saúde, mostrando os seus benefícios.

Para Lívia, o seu curso é um dos melhores da Unoeste pelo corpo docente, estrutura, total incentivo e apoio aos alunos e aulas bem dinâmicas. “Não é por ser estudante da Unoeste, mas sempre soube da excelência da qualidade de ensino bem antes de começar a estudar aqui. A estrutura aqui é impecável e tem a preocupação com o bem estar dos alunos e todos os funcionários”, afirma.

Sobre o bolsa Santander, Livia conta que ficou sabendo através de um amigo, resolveu se inscrever e ficou extremamente feliz em ter sido selecionada. “Estava ansiosa pelo resultado que compartilhei com os meus pais e a minha treinadora”. Sua intenção é seguir na área do CrossFit, fazer um curso específico para poder ser coach, dar aulas de boxe e também atuar como personal trainer.

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem