CAMPUS:
0800 771 5533
Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Concurso de bolsas é lançado em prestigiada live de Pondé

Podem participar ingressantes dos cursos de pós-graduação lato sensu presencial neste segundo semestre


email facebook twitter whatsapp

Foto: Marketing Unoeste Concurso de bolsas é lançado em prestigiada live de Pondé
Live com o filósofo Pondé, promovida pela Pós-Graduação Lato Sensu da Unoeste

A proposta em debater mudanças e futuro na live com o filósofo Luiz Felipe Pondé e a oferta de bolsas para ingressantes nos cursos de especialização e MBAs ocorreram em estreita conexão no final de tarde dessa quinta-feira (6) com centenas de participantes. O conferencista disse o quanto é importante estar qualificado profissionalmente para que o vem pela frente, inclusive com foco no empreendedorismo. Durante a prestigiada conferência remota, com mais de 350 participantes, ocorreu o lançamento do concurso do processo de seleção para bolsas com até 100% de desconto, no qual os interessados já podem se inscrever.

Detentor de múltiplos conhecimentos e com 25 anos de experiência de aulas em cursos de graduação, Pondé desenvolveu sua fala em dois blocos. Primeiro, falou sobre as mudanças no mundo contemporâneo, fazendo paralelos com vários fatos históricos, mas notadamente sobre a pandemia da gripe espanhola, de 1918 a 1920. No segundo bloco discorreu sobre a pandemia do coronovírus, para traçar um olhar pós a doença Covid-19 e os desafios que virão pela frente. Fez a projeção das coisas como elas são e não como gostaria que fossem, para contrapor a idéia do novo normal e afirmar que a espécie humana é presencial e a tecnologia é complemento.

Grande mercado

Pondé admitiu que as cadeias produtivas empresariais permanecerão divididas no pós pandemia, entre o presencial e o remoto, o que está gerando transformações nos processos produtivos, ocasionando mais desigualdade social. Mudanças que impactam as pessoas de acordo com a faixa etária e as ferramentas para ter acesso à tecnologia. Os jovens estão em vantagem, mas a baixa taxa de natalidade de filhos (média de 1,8) leva para o envelhecimento da população, de tal forma que as pessoas mais velhas serão o grande mercado. Nesse aspecto, alertou sobre focos em estratégias de marketing das instituições de ensino superior.

Para Pondé, os caminhos seguem claramente para a educação híbrida, com aulas presenciais e elementos remotos. Porém, entende que algumas formações são essencialmente presenciais, como a de médico, por exemplo, e outras admitem parte remota, citando como a carreira de advogado. Porém, entende que a formação no ensino superior, incluindo a especialização, é e continuará sendo um diferencial em todas as profissões. 

Importância da especialização 

O coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu da Unoeste, Dr. Marco Antonio Catussi Paschoalotto, comentou que o tema “Mudanças e futuro” foi abordado por Pondé de forma brilhante, destacando a importância da especialização para o mercado de trabalho que aí está e o que vem pela frente. Nesse aspecto, o conferencista salientou a relevância do perfil empreendedor. “A Unoeste tem o selo do empreendedor. Todas as nossas especializações caminham nesse sentido. Caminham para que a gente crie profissionais proativos, cada um em sua área”, pontuou o coordenador.

Outro detalhe observado por Paschoalotto foi sobre fato de o conferencista ter valorizado a questão do ensino presencial, algo muito forte na cultura brasileira. “O feedback é extremamente positivo, pela grande participação na live”, disse, elogiando ainda a atuação do Departamento de Marketing da Unoeste. Para o pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, foi uma honra poder contar com Pondé expondo seu amplo conhecimento para falar do momento vivido e do que virá por aí, cuja fala esteve conectada à realidade da Unoeste, a 3ª melhor universidade particular do estado de São Paulo e a 12ª do Brasil. 

Formação de qualidade

“Entendo que os assuntos abordados pelo professor Pondé foram inteiramente direcionadores e gratificantes neste momento de retomada. Direcionadores por saber que a Unoeste está completamente pronta para responder aos anseios do mercado de trabalho em termos de formação com qualidade. Gratificantes por saber que nos preparamos e estaremos ainda mais preparados no futuro para lidar com nosso ativo mais precioso: o aluno”, comentou o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Dr. Adilson Eduardo Guelfi. No chat da live foram várias manifestações de agradecimento à Unoeste e de elogios ao brilhantismo de Pondé.

Concurso de bolsas 

Para participar do Concurso de Bolsa de Estudo, ingressantes na pós-graduação lato sensu têm até o dia 16 deste mês para se inscrever. Estão sendo ofertadas 10 bolsas com até 100% de desconto. O processo de seleção é por meio de prova, com conteúdo que passa pela live de Pondé, nível de dificuldade relativo ao ensino médio e produção de redação técnica sobre assuntos da atualidade. O resultado será conhecido no dia 21 de agosto, a partir das 18h. As bolsas serão concedidas aos selecionados assim que matriculados em cursos da pós-graduação lato sensu na Unoeste. 

Além das bolsas, para estimular e facilitar o ingresso na pós-graduação presencial, em nível de especialização e MBA, a Unoeste está ofertando para o quem entrar até 10 de setembro deste ano descontos com o financiamento estudantil interno Unocred (optativos) combinados de até 30%, sendo: 50% de desconto (melhores ex-alunos do último semestre); 15% (ex-alunos) + 15% de Unocred (optativo); 12% (Quero Desconto – site) + 18% de Unocred (optativo); 14% (empresas conveniadas) + 16% de Unocred (optativo). 

Para concorrer às bolsas, acesse o edital com mais informações e faça a inscrição no site

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem