CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Festival Mais Bela Voz: inscrições vão até 13 de outubro

Evento terá duas fases on-line e grande final no dia 24 de outubro em um show drive-in; podem participar alunos da Unoeste e estudantes do ensino médio


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Arquivo/Marketing Unoeste Festival Mais Bela Voz: inscrições vão até 13 de outubro
Gabriel Oliveira Barbosa foi o ganhador da edição 2019

A música tem o poder acalmar, empolgar e fazer recordar. Aliás, ela pode trazer alguma recordação, seja de um momento ou de uma pessoa. Em uma recente pesquisa, feita pela plataforma de streaming Spotifya música fala diretamente com nosso cérebro, liberando dopamina e causando a sensação de bem-estar. E a Unoeste, com seu compromisso de proporcionar educação, cultura e lazer, promove a 12ª edição do concurso “Mais Bela Voz 2020”. As inscrições estão abertas pelo site e vão até 13 de outubro. 

Para a professora Fernanda Mello, coordenadora dos cursos de Artes Visuais e Música, o festival mostra a importância da arte e cultura na instituição. “O concurso movimenta os estudantes e esse ano de maneira especial buscando seguir os protocolos de saúde e segurança, faremos as eliminatórias de forma on-line”, fala a docente, que é uma das organizadoras desta edição do concurso.

Diferentemente das edições passadas, devido à pandemia da Covid-19 e buscando respeitar os protocolos de distanciamento social, o festival será dividido em três fases, sendo duas on-line, respectivamente seleção e votação. A fase final do concurso será no dia 24 de outubro, de forma presencial e aberta ao público em um show drive-in. 

O Mais Bela Voz se tornou tradição no calendário acadêmico da instituição, onde revela talentos artísticos e é muito esperado pelos amantes de boa música. Nesta edição, serão duas categorias disponíveis para apresentações: Universitária, para estudantes Unoeste, e Teen, para alunos do ensino médio.

A categoria Teen chega como a grande novidade do festival. “Estudantes de qualquer ano do ensino médio de escolas públicas e privadas das regiões de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá podem se inscrever, seguindo as instruções do regulamento”, comenta Fernanda. A categoria Universitária é voltada aos alunos matriculados na graduação, pós-graduação presencial e a distância de todos os campi da Unoeste, além dos estudantes dos cursos técnicos da instituição.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no site do concurso, até o dia 13 de outubro. Cada participante deverá aceitar os termos do regulamento e preencher autorização de uso de imagem, além de gravar e enviar o link do vídeo. As eliminatórias serão on-line e acontecem de 14 a 18 do mesmo mês. Serão premiados na final os três primeiros colocados de cada categoria. 

Saiba Mais – Leia o regulamento do concurso Mais Bela Voz no site e confira o vídeo com trechos da edição de 2019 abaixo:

 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem