CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Design de Interiores EAD da Unoeste é o melhor do Brasil

Curso oferecido na modalidade de Educação a Distância é o único do País avaliado com cinco estrelas pelo Guia da Faculdade 2022


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Design de Interiores EAD da Unoeste é o melhor do Brasil
Fernando Senna é designer de festa em Teodoro Sampaio e escolheu o curso da Unoeste para aperfeiçoar o conhecimento e melhorar o negócio

É oficial. O curso Design de Interiores EAD oferecido pela Unoeste é o melhor do Brasil nessa modalidade de ensino. Quem chancela a informação é o Guia da Faculdade 2022, divulgado recentemente. A avaliação feita em mais de 17 mil cursos de graduação de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País, resulta da parceria entre o Estadão e a Quero Bolsa, uma das principais startups da área educacional. O curso da Universidade do Oeste Paulista obteve conceito máximo, 5 estrelas, o que é motivo de orgulho para professores e alunos. E se você quer fazer parte desse timaço, o Vestibular EAD 2023 da Unoeste segue com inscrições abertas. Inscreva-se agora!

Garantir cinco estrelas na avaliação que leva em consideração eixos como projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura significa ensino de excelência. Sem contar que nessa edição mais atual do Guia da Faculdade a Unoeste teve ainda outros 46 cursos estrelados – outros dois na modalidade EAD com 5 estrelas, sendo eles Gestão Comercial e Processos Gerenciais. 

O coordenador do Design de Interiores EAD da Unoeste, Marcelo José da Mota, não tem dúvidas de que o curso é merecedor dessas cinco estrelas conferidas pelo Guia do Estadão. “Ser o melhor curso do Brasil nessa modalidade representa pra gente um reconhecimento a nossa qualidade de ensino, tanto da instituição quanto da organização do curso; ao trabalho de toda a equipe, como a gestão acadêmica da universidade, ao Núcleo de Educação a Distância (Nead); e principalmente dos professores que prepararam um curso com muito carinho, dedicação e preocupados em oferecer tecnologia e conteúdo no aprendizado”, destaca.

Marcelo acredita que um dos diferenciais que eleva a nível de excelência o curso em âmbito nacional, é a área de projetos, considerada uma prioridade no ensino e que remonta aulas dinâmicas, diferenciadas e personalizadas por meio de metodologia que facilita o aprendizado. “O aluno aprende a criar projetos de ambientes de eventos, por exemplo, residenciais, corporativos e industriais também. Tudo de uma maneira acessível, dinâmica e personalizada”, completa ele.

Quem tem interesse na área, mora em qualquer parte do País e quer aproveitar os benefícios de estudar à distância sem perda de qualidade na aprendizagem, agora já sabe que a Unoeste é a instituição de ensino que oferece o curso de Design de Interiores EAD mais top do Brasil. “Esse curso é uma oportunidade do interessado aprender uma área super valorizada no mercado. E além das aulas, ele vai ter oportunidade de curso de softwares, oficinas, eventos e conhecer nosso LabDesign, podendo participar do LabDesign como estagiário. É um laboratório responsável por vários projetos, em parceria com a própria instituição Unoeste, além de outros cursos, outras áreas como Arquitetura, Engenharia Civil, Comunicação, Administração, Marketing, e também entidades e empresas da sociedade, de mercado. Então é bem bacana”.

Formação de excelência e sucesso

Aluno do último termo do curso de Design de Interiores EAD, o decorador Fernando Vicente de Sena, 34 anos, trabalha com designer de festas há oito anos. Conhecido profissionalmente como Fernando Senna, ele não teve dúvidas na hora de escolher a Unoeste para aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos no ambiente profissional. “O meu diferencial nessa área de decoração é que eu faço as peças, os móveis, eu crio bastante coisa. Quando eu comecei a criar não tinha muita noção de cores, materiais a utilizar, tintas, essas coisas que são essenciais. Ao ingressar no curso, comecei a entender mais, ter um olhar mais técnico na hora de criar e desenvolver um projeto. Isso já tem feito uma diferença muito grande na minha empresa porque consigo ter um olhar mais crítico e técnico”, comenta.

Sobre a modalidade EAD, ele revelou que até começou a estudar em outras instituições de ensino, mas acabou desistindo ao atribuir as metodologias encontradas como sendo, nas palavras dele, “vagas e mecânicas”. “Na Unoeste não, a modalidade EAD tem um diferencial incrível, com opções de aula presencial e ao vivo. O bom disso é que você consegue tirar dúvidas, e os professores são muito atenciosos, estão sempre dispostos em ajudar a gente, tanto em questão de dúvidas ou mesmo quando a gente passa por alguma dificuldade. Sempre tentam ajudar a gente de alguma forma, saindo daquela coisa tão mecânica e tão robotizada. Então esse diferencial dá Unoeste, de humanização, é muito importante. Ele dá forças pra gente continuar, querer estar presente, participar, é como se fosse um presencial”, elogiou Fernando Senna.

Já formada pela Unoeste, a engenheira civil especialista em arquitetura de interiores Karrie De Mitre, 42 anos, e que hoje ocupa os cargos de inspetora do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SP) e de diretora feminina da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Presidente Prudente, voltou a estudar para realizar o sonho de também fazer Design de Interiores. “Em 2019 eu fui convocada para ser delegada num congresso nacional de engenharia em Palmas, Tocantins, representando nossa região. O congresso era em prol de todas as profissões que têm dentro da engenharia, de todas as lutas que trabalhamos para o exercício legal da profissão. E um dos itens pautados era a forma EAD de ensino. Então eu vendo essa situação, que a modalidade EAD seria validada, eu comecei a buscar instituições de ensino que tivessem design na forma EAD. E aí eu vi que a Unoeste teria e eu conseguiria conciliar os estudos com o meu trabalho”, revelou a engenheira que além de atuar pelo Crea, também tem uma empresa do ramo em Prudente.

Foto: Cedida A engenheira civil Karrie de Mitre escolheu a Unoeste para realizar o sonho de também se tornar uma design de interiores
A engenheira civil Karrie de Mitre escolheu a Unoeste para realizar o sonho de também se tornar uma design de interiores

Pra ela, “a Unoeste é o símbolo de uma grande família”. “É indescritível o amor que sinto pela universidade, porque foi ali que tive a minha base que é a engenharia civil. Tive grandes professores, que contribuíram com ensinamentos maravilhosos pra mim. Na especialização a mesma coisa, sendo que alguns desses professores estão lá comigo no EAD hoje, a exemplo do Marcelo que tem uma mente para além do horizonte. É uma grande alegria ver hoje o sucesso da Unoeste que nossos saudosos guerreiros Agripino e Dona Ana deixaram para nós”.

Satisfação do Aluno

Outro exemplo de satisfação com o curso é Maria Eduarda Martins Pereira, de 19 anos. Ela é aluna do 4° termo do curso e ficou extremamente feliz ao saber que o curso dela é o melhor do Brasil na modalidade EAD. “Eu fico muito orgulhosa por ver meu curso recebendo o reconhecimento que merece e me sinto ainda mais segura da escolha que fiz. Essa classificação somente confirmou o que eu vivenciei durante toda a minha formação”.

Apesar de estar concluindo curso, Duda Martins como gosta de ser chamada, diz que a experiência de estudar na Unoeste é incrível. “As aulas e os conteúdos são de extrema qualidade, desde as aulas teóricas, o funcionamento da plataforma e a prática do que aprendemos que é muito incentivada pelos professores com diversos eventos, palestras e atividades. Eu tive a oportunidade de fazer um estágio temporário na minha área através dos professores, que só aumentou minha paixão pela área que escolhi. Além disso participei de projetos para a própria faculdade com o apoio dos professores, que são peças essenciais para que o curso tenha esse nível de qualidade e ofereça aos alunos o que for necessário para que sejam grandes profissionais. Sou muito grata por toda a equipe da Unoeste que sempre ofereceu apoio e suporte para a minha formação profissional e pessoal”, finalizou.

Inscreva-se já!

Vestibular EAD é gratuito e on-line. Além disso, o candidato pode ingressar usando a nota do Enem, por transferência ou 2ª graduação. Clique aqui para mais informações sobre o processo seletivo no Brasil. Já para quem está no Japão, acesse este link

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem