CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Oficinas preparam estudantes para encontro regional grêmios

Evento terá mais de 500 participantes de sete Diretorias de Ensino que abrangem 66 cidades do oeste paulista


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Oficinas preparam estudantes para encontro regional grêmios
Envolvidos na oficina em Mirante do Paranapanema

Como parte dos preparativos para o 1º Encontro de Grêmios Estudantis das Diretorias de Ensino do Polo 9, gremistas e professores de escolas do Pontal do Paranapanema são estimulados em suas propostas de participação. O evento será realizado dia 22 de junho (uma quarta-feira) das 8h às 13 no Salão do Limoeiro, no campus II da Unoeste em Presidente Prudente. Serão mais de 500 envolvidos de sete Diretorias de Ensino cuja área de abrangência compreende 66 cidades.

Pelo programa Educa Pontal foram ofertadas duas oficinas: dia 13 em Mirante do Paranapanema e nesta sexta-feira (20) em Teodoro Sampaio. Através de ação extensiva dos cursos de Pedagogia presencial e EAD, o professor Josué Pantaleão trabalhou o tema “Educação e Direitos Humanos: por uma cultura de paz”; com acompanhamento da professora coordenadora do Núcleo Pedagógico do Programa de Melhoria de Convivência Escolar (Conviva-SP) Denise Costa, da Diretoria de Mirante.

As oficinas tiveram como objetivo principal ampliar o conhecimento, o debate teórico-prático-reflexivo e a definição de abordagens acerca dos direitos humanos evidenciados por meio de suas vivências e experiências tendo como temática a cultura da paz; mediada por meio das linguagens artísticas como, por exemplo, desenho, pintura e teatro. Josué esteve empenhado em levar ao conhecimento dos gremistas e professores uma visão nova e dinâmica sobre os diretos humanos na educação.

Foto: Cedida Envolvidos na oficina em Teodoro Sampaio
Envolvidos na oficina em Teodoro Sampaio

Conforme Josué houve ótimo envolvimento e os resultados foram excelentes. O encontro em Prudente, além do acolhimento e abertura, contará com apresentações artísticas, resgate histórico do grêmio estudantil, palestras, rodas e conversas mediante estudos de casos e socialização. Estarão envolvidos alunos e professores de escolas das Diretorias de Ensino de Adamantina, Assis, Mirante do Paranapanema, Presidente Prudente, Santo Anastácio e Tupã.

Hoje as atividades foram na Escola Estadual Arthur Ribeiro e no dia 13 no auditório da Paróquia Santa Terezinha, com a presença do dirigente regional de ensino do Pontal professor Enio Magro acompanhado da professora Denise e também das coordenadoras do Núcleo Pedagógico dos anos iniciais Célia Barreto, de língua portuguesa do ensino médio Selma Assis e do ensino fundamental e médio Helena Melo. O Educa Pontal é uma parceria da Diretoria de Mirante e a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste, envolvendo os cursos de Pedagogia e o programa de mestrado e doutorado em Educação.   

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem