CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

MEC atribui conceito máximo à Produção Sucroalcooleira

Relatório dos avaliadores do Inep/MEC aponta que a graduação possui perfil excelente de qualidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira MEC atribui conceito máximo à Produção Sucroalcooleira
Embasamentos teórico e prático garantem formação diferenciada aos acadêmicos do curso


Mais uma vez, a qualidade da Unoeste é reconhecida pelos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (Inep/MEC). Agora, o conceito máximo 5 foi atribuído à graduação tecnológica em Produção Sucroalcooleira, após visita in loco para renovação de reconhecimento do curso. O relatório divulgado pelo órgão destaca perfil excelente às dimensões Organização Didático-Pedagógica (4,6), Corpo Docente (4,9) e Infraestrutura (4,8).

Segundo a coordenadora da graduação, Ângela Madalena Marchizelli Godinho, este conceito é o reconhecimento dos esforços de todos os envolvidos – universidade, docentes e discentes. “É uma conquista muito importante, pois comprova que temos condições plenas de preparar e embasar nossos acadêmicos para o mercado”.

Em relação à visita, ela destaca que os avaliadores observaram e consideraram as estruturas física e pedagógica do curso diferenciadas. “Eles comentaram que são poucos os locais que possuem ambientes de ensino e pesquisa como o Centro de Estudos Avançados em Bioenergia e Tecnologia Sucroalcooleira (Centec) e o Centro de Tecnologia de Alimentos (CTA) da Unoeste”.

Ângela acrescenta que o conceito máximo reafirma os bons resultados apontados na inserção dos egressos e até mesmo dos próprios alunos no mercado. “Atualmente, temos acadêmicos que já foram contratados antes mesmo de se formarem e também ex-alunos que se destacam tanto na carreira docente quanto no setor sucroalcooleiro. São constatações que, agregadas ao conceito do MEC, comprovam o forte embasamento profissional obtido na universidade”.

O pró-reitor Acadêmico, Dr. José Eduardo Creste, declara que este resultado vem coroar o trabalho conjunto entre reitoria, mantenedora, coordenação do curso e corpo docente. “Esta é uma área muito importante dentro do contexto regional, portanto, a formação qualificada de profissionais é fundamental para o desenvolvimento do setor. É importante frisar que na Unoeste, o aluno recebe uma formação baseada na tríade Ensino, Pesquisa e Extensão”, finaliza.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem