CAMPUS:
0800 771 5533
Aprender Unoeste

PROPOSTA DE REDAÇÃO


A partir da leitura dos textos motivadores seguintes e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa, contendo no mínimo 500 e no máximo 3000 caracteres, sobre o tema “Mudanças e futuro: o impacto da qualificação profissional na vida do cidadão e da sociedade”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.


Texto I


“Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo.”
Platão


Disponível em: <https://www.pensador.com/frase/MTQ5Ng/ >. Acesso em 29 jul. 2020.


Texto II


“O mundo mudou, e aquele mundo (de antes do coronavírus) não existe mais. A nossa vida vai mudar muito daqui para a frente, e alguém que tenta manter o status quo de 2019 é alguém que ainda não aceitou essa nova realidade [...] Mudanças que o mundo levaria décadas para passar, que a gente levaria muito tempo para implementar voluntariamente, a gente está tendo que implementar no susto, em questão de meses”
Átila Iamarino


Disponível em: <https://avidanocentro.com.br/blogs/tendencias-mundo-pos-pandemia/>. Acesso em 29 jul. 2020.

 

Texto III

Disponível em: <http://4.bp.blogspot.com/-xSnVgtCkr5Q/UpoTYpGHcHI/AAAAAAAAADE/JrSZ3Q-7Ytc/s1600/educacao-charges-evolucao1.jpg>. Acesso em 27 jul. 2020.


Texto IV


A 54ª edição da Pesquisa Salarial, conduzida pela Catho Educação, levou em conta mais de 2 milhões de profissionais, de mais de 25 mil empresas em 4.063 municípios brasileiros. Concluiu-se que o impacto no salário atinge profissionais em diferentes níveis hierárquicos. Para quem ocupa cargos de coordenação, a pós-graduação lato (especialização ou MBA) ou stricto sensu (mestrado/doutorado) pode render um salário maior em até 53,7%.
No cargo de analista a remuneração pode aumentar até 118% com mestrado ou doutorado. Já quem almeja cargos de diretoria, a diferença salarial entre executivos que têm especialização ou MBA é de 47,2% em comparação aos que não possuem.


Disponível: <http://sites.unoeste.br/blog-unoeste/pos-graduacao-proporciona-melhores-chances-de-emprego-e-salarios/>. Acesso em 27 de jul. 2020.





Vídeo



Venha para a Pós Unoeste!

Concurso de Bolsa de Estudo






Por quais destas áreas do conhecimento você mais se interessa?












Visualizar tema da redação


"Fique ligado! A sua redação não pode ser salva para um envio posterior. Ao finalizar sua redação clique em enviar. Boa redação!"


Digite sua redação



Alguma mensagem