• Pesquisa
  • Projetos em Andamento
  • Revistas Colloquium
  • Referenciais de Pesquisa
  • Grupos de Pesquisa

Pesquisa

A pesquisa é um dos fatores indispensáveis para a sustentação dos Programas e Cursos de Pós-Graduação stricto sensu e, para tanto, requer pessoal qualificado, infraestrutura adequada, dedicação e rigor científico. Na UNOESTE, este rigor se estabelece tanto nos critérios de avaliação dos projetos cadastrados na Universidade, como nos critérios para avaliação dos seus resultados e usos pela sociedade.

A Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI) é o órgão da PRPPG responsável pela gestão dos programas de estímulo à pesquisa e pelos processos de cadastramento, avaliação e acompanhamento do desenvolvimento dos projetos de pesquisas realizadas pela comunidade UNOESTE, bem como da criação de oportunidades para a divulgação dos resultados das pesquisas realizadas não somente na UNOESTE, mas também a nível nacional e internacional.

Revistas Colloquium

As Revistas Colloquium são periódicos de divulgação científica da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE). A periodicidade da publicação é semestral em versão eletrônica (online) completa. Estão indexadas nas bases de periódicos International System for Agricultural Science and Technology (AGRIS-FAO/ONU), CABI Abstracts, CrossRef com número identificador de objetos digitais (DOI), Directory of Open Acess Journals (DOAJ), UrichsWeb, Fonte Acadêmica (EBSCO Publishing), Sistema Nacional de Información En Línea Para Revistas Científicas de América Latina, El Caribe, España Y Portugal (LATINDEX), Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org). Possuem o Qualis/CAPES em diferentes áreas do conhecimento.

Grupos de Pesquisa

O Grupo de Pesquisa é constituído por pesquisadores, estudantes e técnicos, tendo definida uma ou mais linhas de pesquisa relacionadas às especialidades do conhecimento, resultando na produção científica e tecnológica e aplicação no setor produtivo. Os Grupos de Pesquisas da UNOESTE são cadastrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, que se constitui numa base de dados que contêm informações sobre os grupos de pesquisa em atividade no País. O Diretório mantém uma Base corrente, cujas informações são atualizadas continuamente pelos líderes de grupos, pesquisadores, estudantes e dirigentes de pesquisa das instituições participantes, e o CNPq realiza Censos bi-anuais, que são fotografias dessa base corrente.