Ciência
da Computação

Para quem deseja se tornar um profissional de Ciência da Computação é preciso gostar de tecnologia e estar atento às tendências e as novas oportunidades. Entre outras coisas, o candidato vai desenvolver projetos na área de robótica, jogos digitais e Inteligência artificial. Ter senso crítico, ser criativo e investigador são algumas das características pessoais que auxiliam na formação prática e teórica. Com isso, o profissional estará preparado para detectar problemas para desenvolver projetos, ou aperfeiçoar os já existentes, com a utilização de diferentes tipos de ferramentas e softwares.

Fechar[x]

Sistemas
de Informação

Independentemente da área, receber e repassar informações é fundamental. Para que esse processo seja realizado com segurança e eficiência há um profissional apto para esse serviço: o bacharel em Sistemas de Informação. Planejar, organizar, armazenar e recuperar informações são algumas das funções desse profissional que, para realizar essas ações, precisar criar ou escolher programas de computador de acordo com a necessidade do cliente. Trabalhar com linguagens de programação, desenvolvimento de sistemas e acompanhar as novas tecnologias faz parte do dia a dia desse profissional.

Fechar[x]

Sistemas
para Internet

Para os internautas, um site pode ser usado de diversas maneiras: vender, comprar, trocar, buscar informações, encontrar pessoas, fazer propaganda e tantas coisas que os navegadores da web já estão acostumados. As facilidades do mundo virtual são feitas por profissionais que desenvolver programas, interfaces e aplicativos, do comércio e do marketing eletrônico, além de sites e portais para internet e intranet. Projetos de aplicações, integração de mídias nas páginas da internet, tecnologia emergentes como computação móvel, redes sem fio e sistemas distribuídos serão algumas tarefas do profissional.

Fechar[x]

Redes
de Computadores

Interligar computadores e criar uma rede segura e ágil requer conhecimento de profissionais devidamente preparados. Ser Tecnólogo em Redes de Computadores é saber elaborar, implantar, gerenciar e manter projetos lógicos e físicos de redes de computadores locais e de longa distância. As outras funções desse profissional são criar e manter conectividade entre sistemas diferentes, diagnosticar e solucionar problemas relacionados à comunicação de dados, segurança de redes, avaliação de desempenho e configurar sistema operacionais de rede.

Fechar[x]

Gestão
da TI

Administrar todos os recursos da infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados é a principal tarefa do Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação. Definir parâmetros da utilização de sistemas, gerenciar os recursos humanos envolvidos, liderar equipes, definir, implantar e documentar rotinas e sistemas, controlar os níveis de serviços de sistemas operacionais e de banco de dados, administrar redes, servidores, contratos e riscos são os principais serviços prestados para as empresas. O Gestor de TI é o responsável pela informática em uma organização.

Fechar[x]

Jogos
Digitais

O tecnólogo em Jogos Digitais atua no segmento de entretenimento digital, desenvolvendo produtos tais como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros gêneros. Lida com plataformas e ferramentas para a criação de jogos digitais e trabalha no desenvolvimento e na gestão de projetos de sistemas de entretenimento digital interativo – em rede ou isoladamente – de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação com banco de dados. Pode atuar como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.

Fechar[x]
Eventos
Todos os eventos
Fotos
Fotos
Fotos
Fotos
Fotos
Fotos
Fotos