Universidade do Oeste Paulista

Área do Aluno/Professor

Área do
Aluno/Professor

INFORME CORRETAMENTE SEU RA/MATRÍCULA

ENCONTRE SEU CURSO
FAÇA UMA BUSCA NO SITE
(NOTA EM AVALIAÇÃO DO MEC)

ENGENHARIA ELÉTRICA

Bacharelado: 10 semestres letivos (Matutino ou Noturno)

Informações Gerais

Inscreva-se

Prazo mínimo para conclusão do curso:
- 10 semestres letivos (Matutino ou Noturno)

Prazo máximo para conclusão do curso:
- 15 semestres letivos (Matutino ou Noturno)

Regime: Semestral
Situação: AUTORIZADO CONSEPE/CONSU
Portaria: 54, de 06/08/2013

Grau: ENGENHEIRO ELETRICISTA
Local: Campus II

Horários:
Matutino ou Noturno

Valores: Matrícula e Mensalidade
Clique aqui e consulte

Transferência Externa:
Clique aqui e saiba como concluir sua Graduação na Unoeste

Contato:
Clique aqui e consulte

O Curso

O curso de Engenharia Elétrica tem como objetivo formar engenheiros eletricistas de alto nível, com forte embasamento em física, em matemática e nos conceitos básicos de engenharia elétrica (sistemas de energia, telecomunicações, eletrônica e automação), com uma visão generalista e abrangente, com capacidade de enxergar os processos como um todo e uma versatilidade que lhe permita adaptação a novas situações e desafios. Terá uma forte formação computacional para estar munido das técnicas mais avançadas aplicadas em engenharia, como ainda terá uma compreensão dos problemas relacionados à preservação e valorização do meio ambiente. Também receberá noções básicas que lhe permitam o tratamento das implicações econômicas e uma capacidade administrativa compatível.


Curso de Engenharia Elétrica

FIQUE PREPARADO

O crescimento no uso de tecnologias e sistemas elétricos e eletrônicos reforçou a busca por engenheiros eletricistas no mercado. De olho nessa tendência, a Unoeste ampliou sua estrutura laboratorial para atender as novas exigências e, mais do que isso, formar profissionais criativos para projetar inovação.


CAMINHOS QUE VOCÊ PODE SEGUIR

O engenheiro eletricista poderá atuar em indústrias de transformação em geral, em empresas e concessionárias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, em indústrias de máquinas e equipamentos eletroeletrônicos, em escritórios de projetos de engenharia, instalação e manutenção de sistemas elétricos industriais, em empresas que atuam nas áreas de planejamento e consultoria em eficiência energética, conservação de energia e fontes renováveis. Outras opções são: nos órgãos reguladores do sistema elétrico nacional e demais órgãos das administrações pública federal, estadual e municipal, em empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica. Também poderá atuar como empreendedor em empresa própria ou prestando consultoria.

GRADE E CORPO DOCENTE

Carregando Corpo Docente ...

Corpo Docente NDE Colegiado
Alguma mensagem