CAMPUS:
Presidente Prudente Jaú
Telefone 0800 771 5533

Você está em: Graduação
(NOTA MÁXIMA EM AVALIAÇÃO DO MEC)

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Tecnologia: 5 semestres letivos (Noturno)

Informações Gerais

Inscreva-se

Prazo mínimo para conclusão do curso:
- 5 semestres letivos (Noturno)

Prazo máximo para conclusão do curso:
- 7 semestres letivos (Noturno)

Regime: Semestral
Situação: RECONHECIDO PELO MEC
Portaria: nº 486, de 20/12/2011, DOU 22/12/2011
Renovação de Reconhecimento: Portaria nº 277, de 20/04/2018, DOU 23/04/2018

Grau: TECNÓLOGO
Local: Campus I

Horários:
Noturno

Valores: Matrícula e Mensalidade
Clique aqui e consulte

Transferência Externa:
Clique aqui e saiba como concluir sua Graduação na Unoeste

Contato:
Clique aqui e consulte

O Curso

O curso superior de tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação tem como principal objetivo desenvolver as competências profissionais necessárias para o aluno atuar na administração dos recursos de infraestrutura física e lógica das tecnologias da informação e comunicação, além da gestão de seus profissionais, atuando ainda como um interlocutor entre a administração geral e a área de computação e informática. A metodologia de ensino do curso baseia-se em atividades desenvolvidas em equipe e orientadas pelo professor, que corrige rumos e traça novas rotas constantemente, o que promove a reflexão crítica. Assim, o aluno poderá conhecer e gerenciar de perto todo o funcionamento de uma organização.


Curso de Gestão da Tecnologia da Informação

FIQUE PREPARADO

O Projeto Integrador de Disciplinas (PID), oferecido nos três primeiros semestres do curso, consiste na exploração de uma organização fictícia, mas com alto grau de realismo, na qual o aluno deverá atuar para solucionar diversos problemas, criados pelos professores, com as habilidades e competências que são desenvolvidas nas disciplinas envolvidas.


CAMINHOS QUE VOCÊ PODE SEGUIR

As atividades desenvolvidas pelo gestor de TI são indispensáveis num segmento da área de informática que abrange a administração dos recursos humanos e de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados. Ele atua principalmente em médias e grandes empresas ou como consultor independente, e poderá receber certificações muito valorizadas pelo mercado (ITIL, COBIT e ISO). Também terá como opções prosseguir com os estudos em uma pós-graduação, atuar na docência ou prestar concursos públicos.

MATRIZ CURRICULAR E CORPO DOCENTE

Carregando os dados da grade curricular...


Corpo Docente NDE Colegiado
Alguma mensagem