Universidade do Oeste Paulista

Área do Aluno/Professor

Área do
Aluno/Professor

INFORME CORRETAMENTE SEU RA/MATRÍCULA

ENCONTRE SEU CURSO
FAÇA UMA BUSCA NO SITE
(NOTA EM AVALIAÇÃO DO MEC)

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Licenciatura: 6 semestres letivos (Noturno)

Informações Gerais

Inscreva-se

Prazo mínimo para conclusão do curso:
- 6 semestres letivos (Noturno)

Prazo máximo para conclusão do curso:
- 9 semestres letivos (Noturno)

Regime: Semestral
Situação: RECONHECIDO PELO MEC
Renovação de Reconhecimento: Portaria nº 1096, de 24/12/2015, DOU 30/12/2015

Local: Campus II

Horários:
Noturno

Valores: Matrícula e Mensalidade
Clique aqui e consulte

Transferência Externa:
Clique aqui e saiba como concluir sua Graduação na Unoeste

Contato:
Clique aqui e consulte

O Curso

O curso de licenciatura em Ciências Biológicas tem o objetivo de preparar professores para o exercício profissional, enfatizando o papel social do educador. Nesta graduação atuam professores com mestrado ou doutorado, capazes de orientar os alunos interessados na área de pesquisa para o desenvolvimento de iniciações científicas nos diferentes ramos da biologia. A graduação fornece os conhecimentos básicos em Ciências Exatas e Humanas, capacitando o licenciado para atuar com excelência nos ensinos fundamental, médio e superior, bem como na área acadêmica. Tanto o licenciado quanto o bacharel em Ciências Biológicas poderão continuar os estudos através de especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado.


Curso de Ciências Biológicas - Licenciatura

FIQUE PREPARADO

A profissão de biólogo está entre as dez mais procuradas do século 21. Isso se deve a uma ampliação no leque de opções relacionadas à carreira ocorrida nos últimos anos. Além disso, você vai estar pronto para o exercício docente, com sólido domínio de conceitos biológicos, em interação com outras áreas de conhecimento e com clareza do papel social do educador.


CAMINHOS QUE VOCÊ PODE SEGUIR

O biólogo pode exercer as atividades em universidades, unidades de conservação, empresas públicas e privadas, indústrias de biotecnologia, agroindústrias, laboratórios, hospitais, jardins botânicos, zoológicos, museus, ONGs ambientalistas, secretarias de meio ambiente, entre outros, atuando em planejamento, gestão e conservação ambiental, bem como no ecoturismo, entre outras atividades. O licenciado em Ciências Biológicas ainda pode lecionar ciências no ensino fundamental e biologia no ensino médio.

GRADE E CORPO DOCENTE

Carregando Corpo Docente ...

Corpo Docente NDE Colegiado

PRÊMIOS E CONCEITOS

  • Selo RUF 2016 - Ranking Universitário Folha
Alguma mensagem