Universidade do Oeste Paulista - 45 Anos

Área do Aluno/Professor

Área do
Aluno/Professor

INFORME CORRETAMENTE SEU RA/MATRÍCULA

ENCONTRE SEU CURSO
FAÇA UMA BUSCA NO SITE
(NOTA MÁXIMA EM AVALIAÇÃO DO MEC)

REDES DE COMPUTADORES

Tecnologia: 5 semestres letivos (Noturno)

Informações Gerais

Inscreva-se

Prazo mínimo para conclusão do curso:
- 5 semestres letivos (Noturno)

Prazo máximo para conclusão do curso:
- 7 semestres letivos (Noturno)

Regime: Semestral
Situação: RECONHECIDO PELO MEC
Portaria: nº 469, de 22/11/2011, DOU 24/11/2011
Renovação de Reconhecimento: Portaria nº 1096, de 24/12/2015, DOU 30/12/2015

Grau: TECNÓLOGO
Local: Campus I

Horários:
Noturno

Valores: Matrícula e Mensalidade
Clique aqui e consulte

Transferência Externa:
Clique aqui e saiba como concluir sua Graduação na Unoeste

Contato:
Clique aqui e consulte

O Curso

O aluno do curso de Redes de Computadores aprende a desenvolver e implantar projetos de redes de computadores, bem como gerenciar equipamentos e serviços de redes. A maioria da carga horária é prática e envolve situações simuladas e reais, criando um ambiente mais próximo do mercado de trabalho. Destacam-se, entre essas atividades, instalação e configuração de firewalls, roteadores Cisco, roteadores Wireless e switches gerenciáveis. O aluno também realiza práticas de cabeamento estruturado, conhece as principais técnicas de segurança para proteger redes de computadores, estuda aspectos teóricos relacionados aos protocolos de comunicação e implanta sistemas operacionais Linux e Windows Server.


Curso de Redes de Computadores

FIQUE PREPARADO

O curso de Redes de Computadores na Unoeste teve a melhor avaliação, entre instituições públicas e particulares, com conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) na área de computação e informática. Esse resultado é consequência de uma infraestrutura laboratorial completa da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp/Unoeste), corpo docente qualificado e alunos interessados em aprender o melhor.


CAMINHOS QUE VOCÊ PODE SEGUIR

O mercado para o profissional de Redes de Computadores está em constante expansão e já faltam profissionais qualificados. Para um computador estar em uma rede deve existir um profissional que a projete, implante e gerencie. Companhias de telecomunicações, consultorias e instituições bancárias são exemplos de empresas que precisam muito do profissional de Redes de Computadores. O setor público também tem oferecido muitas oportunidades nessa área e existe, ainda, a possibilidade de tornar-se um empreendedor criando seu próprio negócio ou continuar seus estudos com uma pós-graduação.

GRADE E CORPO DOCENTE

Carregando Corpo Docente ...

Corpo Docente NDE Colegiado
Alguma mensagem