CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Encontro Pedagógico dos Docentes tem início nesta segunda

Atividades antecedem volta às aulas, que ocorre no dia 1º de fevereiro


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Encontro Pedagógico dos Docentes tem início nesta segunda
Professora Darcy: “Encontro visa promover momentos de reflexão pelos docentes”
Foto: Mariana Tavares Encontro Pedagógico dos Docentes tem início nesta segunda
Dr. Creste relembra que a Unoeste encerrou 2015 com excelentes resultados
Foto: Mariana Tavares Encontro Pedagógico dos Docentes tem início nesta segunda
Dr. Adilson Eduardo Guelfi, durante a reunião com diretores e coordenadores das graduações

O início do ano letivo de 2016 da Unoeste começa na próxima segunda-feira (1), mas toda a equipe de professores já se prepara para receber os mais de 15 mil alunos da graduação que retornam ou iniciam os estudos na maior universidade do oeste paulista. Isso porque, nesta segunda-feira (25), começaram as atividades do 8º Encontro Pedagógico dos Docentes (Enped). Durante toda a manhã, coordenadores e diretores dos cursos participaram da reunião comandada pelos pró-reitores Dr. José Eduardo Creste (Acadêmico) e Dr. Adilson Eduardo Guelfi (Pesquisa, Pós e Extensão), e pela coordenadora pedagógica Darcy Alessi Delfim. A conferência de abertura ocorre na noite de hoje, a partir das 19h, no salão do Limoeiro, com a palestra do Dr. José Moran.

“Esse encontro visa promover momentos de reflexão pelos docentes sobre os saberes que orientam as boas práticas pedagógicas. Por isso, preparamos uma programação com várias oficinas que muito podem contribuir com os professores. Além disso, cada graduação terá seu momento para reunir a equipe e planejar as ações do ano letivo”, comenta Darcy.

O pró-reitor Acadêmico pontua que é preciso começar o ano analisando tudo que deu certo e o que também não deu e, assim, planejar as futuras ações. “O objetivo é realmente trazer uma conscientização e uma organização que alcance o nosso objetivo, que é sempre buscar a qualidade de ensino, a ordem e transformar a vida dessas pessoas que buscam a Unoeste”. Dr. Creste ainda destaca o ano de 2015, que encerrou com excelentes resultados. “Presidente Prudente tem a 4ª melhor universidade particular do Estado de São Paulo e a 11ª do Brasil, e isso será pauta desse nosso encontro, pois significa que estamos no caminho certo”.

Da mesma forma, o Dr. Guelfi frisa a posição da Unoeste no ranking nacional e destaca a importância de ter visão do futuro. “Precisamos entender nosso cenário de país, acadêmico e, assim, seguirmos com um planejamento que possa acatar as prioridades necessárias para colocarmos a Unoeste como universidade de ponta. O objetivo é sempre melhorar!”. Para este ano, o pró-reitor de Pesquisa, Pós e Extensão comenta que terá continuidade o processo de fortalecimento de pesquisas.

“Em termos de extensão vamos continuar com o processo de adaptação na Proext para cumprir de forma ágil e fácil o seu negócio principal: que é fazer projetos de extensão que tenham impacto na comunidade”, comenta Guelfi. Durante sua fala no encontro com coordenadores, ele mencionou que dois novos programas de doutorado serão propostos para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), sendo eles o de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional e o de Educação.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem