CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudantes colocam em prática seus planos pessoais para 2016

Metas: começar com força total o curso, passar na residência e fazer um bom TCC


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Estudantes colocam em prática seus planos pessoais para 2016
Na Sala de Criação: Laís está curtindo a 1ª semana de aula na Publicidade
Foto: João Paulo Barbosa Estudantes colocam em prática seus planos pessoais para 2016
Quase terminando Veterinária, Matheus sonha com residência já neste ano
Foto: Cedida Estudantes colocam em prática seus planos pessoais para 2016
Zenaide elabora TCC e irá concluir o curso de Administração neste semestre

E aí, qual a novidade para este ano? Há pessoas dizendo que o ano já está voando, nem viram janeiro passar… E há aqueles que realmente não querem ver o ano passar tão rápido, por isso agora em fevereiro mesmo já estão colocando seus planos pessoais de 2016 em prática! Tem quem pretende ingressar na pós-graduação logo no começo do segundo semestre, tem quem iniciou os estudos agora e quem está perto de formar-se e tem que entregar o trabalho de conclusão de curso.

Laís Bento Picholari, 17, está no 1º termo de Publicidade e Propaganda e já na primeira semana de aula percebe que na Faculdade de Comunicação Social (Facopp) da Unoeste encontrará suporte para desenvolver seus projetos. “Quero fazer cursos extracurriculares, conhecer e me aprofundar em cada área para que eu consiga integrar uma delas”. Desde o 8º ano da escola ela começou a se interessar pela área e “para este semestre pretende conhecer o que a universidade pode acrescentar ao currículo!”. Estamos na torcida, Laís!

Foi na metade do curso de Medicina Veterinária na Unoeste que Matheus Rocha Ribeiro, 25, passou pela disciplina de Anestesiologia Veterinária. O interesse por esta temática foi aumentando e, hoje, no último termo (10º), prepara-se com afinco para ainda em 2016 prestar, em universidades federais, provas de ingresso em residência multiprofissional nesta área de estudo. “Estou focando na minha área de interesse, melhorando o currículo e lendo muitos artigos de anestesiologia”, declara o futuro médico veterinário. Vai dar tudo certo, Matheus!

A correria toma conta de Zenaide Asakawa Delgado Rosário, 41, aluna do 8º termo do curso de Administração, que em junho terá que entregar a sua monografia. “Pesquiso o tema ISO 18001 desde o 6º termo, está sendo necessária muita dedicação em leitura de vários autores, pesquisas de empresas que possuem a certificação e orientações”. Para não ficar muito sobrecarregada, está com o capítulo introdutório pronto e, para permanecer adiantada na sua obrigação, continuou escrevendo antes mesmo de iniciar este último semestre. Boa sorte, Zenaide!

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem