CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Sexta-feira especial para as mães que trabalham na Unoeste

Ações em homenagem às mães ocorreram nos campi I e II da universidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Mariana Tavares Sexta-feira especial para as mães que trabalham na Unoeste
Alunas de Estética ensinam técnicas de automaquiagem
Foto: Mariana Tavares Sexta-feira especial para as mães que trabalham na Unoeste
Os quitutes foram servidos pelo curso de Gastronomia
Foto: João Paulo Barbosa Sexta-feira especial para as mães que trabalham na Unoeste
No campus II teve apresentação de dança

Na Unoeste, a sexta-feira (6) foi voltada às mulheres que dedicam seus dias à maternidade e ao trabalho na universidade. Afinal, o ato de conciliar tantas funções, como carreira profissional e afazeres domésticos, além de ser mãe e esposa, é característica fundamental dessas guerreiras. Para homenageá-las, antecipando a comemoração do Dia das Mães, o Departamento de Recursos Humanos, em conjunto com os cursos de Psicologia, Estética e Cosmética, Educação Física, Enfermagem e Gastronomia, realizaram atividades para as funcionárias nos campi I e II.

De mãe para mãe! Assim se sentiu a aluna do 2º termo de Estética, Thalita Ferreira da Silva, 24, que tem a pequena Heloise, de 5 anos. “É quando temos um filho que passamos a entender o que realmente é o amor. Mas, apesar da maravilha da maternidade, acabamos deixando de lado os cuidados com a gente. Com essa ação mostramos para essas mulheres que podemos, levando poucos minutos, ter um ritual de beleza diário com técnicas simples de automaquiagem para o dia a dia. Essa prática contribui para o nosso bem-estar”, diz a estudante.

Thayla Morceli, 21, é aluna do 6º termo do bacharelado em Educação Física e também concilia os estudos com a maternidade há um ano e três meses, desde a chegada de Alicia. “Ser mãe é ir além de você, pois passamos a ter outra vida para proteger e queremos fazer isso da melhor maneira possível”, define a jovem. Na ação de Dia das Mães da Unoeste, juntamente com outros colegas, ela ensinou para as mulheres alguns exercícios e alongamentos que podem ser feitos em casa. “Hoje reconheço com mais propriedade que elas são realmente guerreiras e precisam desse carinho”.

Alunos da Psicologia fizeram o acolhimento e uma dinâmica com as homenageadas. Já os estudantes de Enfermagem orientaram sobre o câncer de mama, doenças sexualmente transmissíveis, menopausa e da importância de fazer o exame papanicolau anualmente. “Sempre participo dessas ações na universidade e acho ótimas. Além de ser um dia diferenciado no trabalho, também é uma oportunidade de adquirirmos mais conhecimentos”, declara a auxiliar de limpeza do campus I, Sandra Regina do Nascimento, 40, que é mãe do Carlos Eduardo, 24, do Juan, de 16, e do Ronaldo, de apenas 4. “A maternidade é uma alegria imensa. A responsabilidade também é grande, mas no fim tudo compensa”, finaliza. A Gastronomia ficou responsável pelos deliciosos quitutes servidos!

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem