CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Sorteados no mutirão do e-lixo recebem prêmios na prefeitura

Ganhadores são de diferentes cantos do município, o que atesta o grande alcance do evento socioambiental


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Sorteados no mutirão do e-lixo recebem prêmios na prefeitura
Solenidade de entrega dos prêmios pelo prefeito Tupã
Foto: João Paulo Barbosa Sorteados no mutirão do e-lixo recebem prêmios na prefeitura
Premiados com Tupã, Elza do Gás, Alessi e Galbiati

O crescimento do número de participantes do Mutirão do Lixo Eletrônico, realizado no último fim de semana em sua 9º edição, é um fato revelador do alcance do objetivo maior que é a promoção da educação socioambiental. Foram cerca de 4 mil pessoas, ante pouco mais de 3 mil na edição anterior. Fato reafirmado nesta terça-feira (14), na solenidade de entrega dos prêmios sorteados ao final do evento, quando foi constatado que os ganhadores são dos mais diferentes cantos do município, de tal forma que existe uma mobilização geral para dar destinação correta ao lixo eletrônico, chamado de e-lixo.
  
Os ganhadores dos prêmios eletrônicos são do bairro rural Aeroporto e dos bairros urbanos Jardim Paulista e Residencial Damha I, respectivamente Marcelo José dos Santos, Karen Maezano Faita e Carlos Eduardo Souza, que ganharam, nesta mesma ordem, smartphone, notebook e tablete. Os contemplados com bicicletas moram no centro da cidade, no bairro rural Ameliópolis e nos bairros urbanos Jardim Mediterrâneo, Conjunto Habitacional Ana Jacinta, Jardim Prudentino, Jardim Vale Verde II, Residencial Damha II, Vila Centenário, Jardim Paulista e Parque São Matheus.
 
Ganharam bicicletas Júlio Sitolino, Antônio Alves da Silva, Paulo de Paulo ‘Veneno’, João Batista Duarte, José Christian Leite Raimundo Dantas de Goes, Wilson Nakagaki, Sylvia Regina Agneli, Marcelo Simeone e Inaê Lopes Borgio. A advogada Sylvia, egressa do curso de Direito da Unoeste na turma de 1991, disse que tem participado dos mutirões e que foi premiada pela primeira vez. Porém, deixou claro que o prêmio deve ser visto como um estímulo, mas o mais importante é a conscientização sobre a proteção ao meio ambiente.
 
Na condição de especialista em direito ambiental, Sylvia mantém o blog Planeta Azul Sustentável e no Facebook tem uma página com o mesmo nome, onde posta produções suas e realiza compartilhamentos sobre assuntos do segmento. Ela e os demais ganhadores receberam os prêmios no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, entregues pelo prefeito Milton Carlos de Mello “Tupa”, juntamente com o secretário de tecnologia da informação e professor da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp/Unoeste) Rogério Marcus Alessi e o assessor de integração comunitária da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext) da Unoeste, Darci Galbiati.
 
Também estiveram presentes o chefe de gabinete Feiz Abbud e o secretário de finanças Cadmo Lupércio. A Câmara de Vereadores esteve representada por Elza Alves Pereira e Pereira, conhecida como Elza do Gás, e Manoel Aparecido de Mendonça, o Cidão Mendonça. Tupã classificou o mutirão como projeto que deu muito certo, em razão dos parceiros e da participação da sociedade. Fez um agradecimento especial à Unoeste, na condição de grande parceira.
 
O mutirão ocorre em parceria da prefeitura com a Unoeste, envolvendo a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, Fipp e Proext; sendo que na edição deste ano contou com o apoio da empresa responsável pela limpeza pública na cidade Prudenco, da provedora de internet Stenet e da empresa BrasilReverso, ambientalmente certificada para a destinação final de resíduos sólidos eletrônicos. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem