CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Professores são verdadeiros super-heróis e inspiram alunos

Principal poder deles é o conhecimento, defendem a formação crítica e de um futuro próspero pautado pela consciência cidadã


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Professores são verdadeiros super-heróis e inspiram alunos
Fred Moreira transmite superpoder do conhecimento aos estudantes
Foto: Matheus Teixeira Professores são verdadeiros super-heróis e inspiram alunos
Cleide (à esquerda) e Silvia regem coral em escola estadual de Pirapozinho
Foto: Matheus Teixeira Professores são verdadeiros super-heróis e inspiram alunos
Danielle Santos: professores precisam saber lidar com tecnologia

Os principais poderes deles são o conhecimento e a inspiração, defendem a formação de pessoas críticas e de um futuro próspero e pautado pela consciência cidadã. Estes super-heróis estão mais perto do que se possa imaginar: todo dia usam giz e livros como recursos para salvar a humanidade das trevas da falta de informação.

Silvia Modaeli Lage, 44, formada em Educação Artística (atual Artes Visuais) na Unoeste, e Cleide dos Santos, 43, egressa de Letras pela mesma universidade, dão aulas na Escola Estadual Lúcia Silva de Assumpção em Pirapozinho (SP), onde coordenam e regem o coral True Colors. “Sempre quis ser professora, é uma missão de querer transformar as pessoas”, declara Silvia, que é pianista. Ana Paula Rosa, 16, aluna do 3º ano, admira a garra das docentes e conta que elas levam os estudantes além… “Transmitem paz, alegria, fé, esperança e amor. Vejo no olhar o empenho delas, é mágico!”, suspira a jovem, que as conhece há sete anos.

Na Escola Estadual Professor Joel Antônio de Lima Genésio em Presidente Prudente (SP), Frederico Moreira, 32, é o queridinho! “A educação sempre esteve muito presente na minha vida e quero que o conhecimento científico, que tanto gosto, possa ser compartilhado”, expressa o formado em Ciências Biológicas na Unoeste em 2005. Para ensinar, não mede esforços, usa exemplos do cotidiano, desenha e fala de personagens, algo que atrai Beatriz Colas Ortiz, 14, do 9º ano. De acordo com a aluna, o professor “passa o conteúdo de um jeito divertido sem deixar de ser compromissado, assim dá para aprender mais”.

E foi-se o tempo em que ter aula era apenas sentar numa carteira, dentro de uma sala de aula, e olhar para a lousa. Danielle do Nascimento dos Santos, 33, coordenadora do curso de Pedagogia a distância da Unoeste, sabe bem disso! “Preparar-se para a docência, na era digital, implica em se dispor a aprender para e com a prática, questionar a própria prática e não ter medo da tecnologia, pois os estudantes a dominam e nós dominamos os conteúdos para os quais fomos formados”, argumenta a docente. Dessa forma, a professora acredita que cria-se uma educação cada vez mais atraente, inovadora e inclusiva.

Serviço – Quer entrar nesse time de super-heróis? Então corra e inscreva-se para o Vestibular Unoeste, que oferece 13 opções em licenciatura. No total são ofertadas vagas em 59 cursos de graduação, incluindo também os bacharelados e os superiores de tecnologia.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem