CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mestrado em Educação recebe inscrições para aluno regular

Processo seletivo exige pré-projeto definido com a linha de pesquisa e indicação do possível orientador


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Mestrado em Educação recebe inscrições para aluno regular
Programa de Mestrado em Educação está com inscrições abertas
Foto: João Paulo Barbosa Mestrado em Educação recebe inscrições para aluno regular
Ana Teresa afirma que o mestrado em Educação mudou sua vida

O colegiado do Programa de Mestrado em Educação, vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) da Unoeste, anuncia a publicação de edital para o processo de seleção de alunos regulares. Os interessados têm até 5 de agosto para se inscreverem. Além da documentação pertinente, o candidato precisa apresentar o pré-projeto com o tema definido, a linha de pesquisa no qual está inserido e a indicação do professor orientador.

São duas as linhas de pesquisa. Uma é sobre Instituição Educacional: organização e gestão. Outra é sobre Formação e prática pedagógica do profissional docente. Podem se inscrever profissionais de diferentes áreas, como foi o caso da enfermeira professora universitária Ana Teresa Silva Maria de Araújo, que concluiu o curso e recebeu o título de mestre em Educação em dezembro do ano passado.

“O mestrado em Educação foi um marco divisor em minha vida profissional e pessoal. Mais que uma formação docente, o curso mudou minha forma de pensar. Foi muito gratificante, com amplas discussões entre profissionais de diferentes áreas e professores altamente comprometidos. Ingressei com a expectativa de melhorar minha atuação docente, mas foi muito mais além. Posso dizer que o mestrado ascendeu em mim o meu ser professora”, comenta Ana Teresa.

Ela conta que sua ideia inicial era melhorar o próprio currículo, mas que acabou mudando sua vida em termos de crescimento interno, ao ponto de sentir saudades dos colegas, dos professores e dos funcionários. “Para quem se interessar, eu recomendo o mestrado de Educação da Unoeste. Se pudesse, eu faria de novo. Diante da qualidade do ensino me surpreendi, ao descobrir que tinha capacidade para pesquisar e produzir uma dissertação igualmente de qualidade”, diz.

Desde 2003, Ana Teresa trabalha no Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp) da Unoeste, tendo sua formação em enfermagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ainda em relação ao mestrado em Educação, também estão sendo recebidas inscrições para seleção, pela análise do currículo Lattes, de alunos especiais, com prazo até o dia 15 deste mês.

Serviço – Veja mais informações aqui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem