CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Saúde Visual do Escolar define calendário deste 2º semestre

Atendimento pela Famepp será levado para alunos do 6º ano do ensino fundamental em 13 escolas públicas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa / arquivo Saúde Visual do Escolar define calendário deste 2º semestre
Teste de acuidade com a utilização da Tabela de Snellen

O projeto Saúde Visual do Escolar tem o calendário definido para este segundo semestre de 2016, com a previsão de atendimento para 930 alunos do 6º ano do ensino fundamental em 13 escolas da rede paulista de ensino na cidade. Em outras 12 escolas, foram atendidos 1.346 alunos no primeiro semestre. A acuidade visual é feita por estudantes da Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp/Unoeste), acompanhados e orientados por professores.

A iniciativa do Lions Clube Cinquentenário, que também envolve a Santa Casa através do Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa, é ajustada com a Secretaria Municipal de Educação, para que contemple todos os estudantes do ensino fundamental, sendo que cada um deles passa por dois atendimentos durante os nove anos dessa fase do ensino básico. O aluno é atendido por oftalmologistas da Secretaria Municipal de Saúde quando está no 1º ano e volta a ser atendido pelo projeto no 6º ano.

Casos de indícios em dificuldade para enxergar são encaminhados para o banco de olhos, onde são feitos exames clínicos. O Lions faz a doação dos óculos para quem precisar usar e garante acompanhamento médico em algumas situações específicas, inclusive realizações de cirurgias. O projeto foi implantado em 2010 e até esse momento já são 14.966 atendimentos realizados nas escolas, gratuitamente.

O cumprimento do calendário começará segunda-feira (22), às 14h na Escola Antônio Fioravante de Menezes, na Vila Marina. Ainda em agosto, às 14h do dia 29 será na Escola Fátima Aparecida Falcon, no Jequitibás I. Em setembro, serão cinco escolas: Oracy Matricardi, dia 2; Clotilde Veiga de Barros, dia 5; Teófilo Gonzaga da Santa Cruz, dia 12; Maria Luiza Formozinho Ribeiro, dia 13; e Fernando Costa, dia 19.

Em outubro, serão quatro escolas: Florivaldo Leal, dia 7, José Foz, dia 10; Marietta Ferraz de Assumpção, dia 11; e Maria Luiza Bastos, dia 28. Em novembro, as duas escolas restantes: Professora Celestina Teixeira, dia 7; e João Alfredo da Silva, dia 11.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem