CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Formado em Fisioterapia conquista título e recebe prêmio

Anderson Kirihara atua como fisioterapeuta em clube de futebol feminino; premiação é como Destaque Esportivo pelo 2º ano consecutivo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Formado em Fisioterapia conquista título e recebe prêmio
Kirihara (ao centro) também auxilia no preparo físico das jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol
Foto: Cedida Formado em Fisioterapia conquista título e recebe prêmio
Foz Cataratas fez final com time do Vitória (PE), em 26 de novembro


Anderson Roberto Kirihara, formado em Fisioterapia na Unoeste, em 2001, obteve mais uma conquista profissional. Recentemente, o prudentino foi campeão junto ao Foz Cataratas Futebol Feminino, time em que atua como fisioterapeuta. O clube, fundado em março do ano passado, foi o vencedor na Copa do Brasil – campeonato em que foi vice em 2010. Mais um mérito dele é que nesta sexta-feira (16) receberá, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Destaque Esportivo de Foz do Iguaçu (PR), pela categoria Homenagens Especiais.

“Divido com Presidente Prudente e com a Unoeste a felicidade de ter conquistado o maior campeonato da modalidade no país e que vem tendo muito progresso nos desportos do Brasil”, comemora o profissional. Por este reconhecimento, está planejando para que em janeiro de 2012 a presidente da República, Dilma Rousseff, recepcione Kirihara e a equipe de futebol.

Kirihara agradece a formação que teve na Unoeste. “Além de ser um orgulho ter estudado na universidade, sempre recebia informações que me davam mais incentivo. Levo comigo e sempre estou repassando isso, pois pode ser usado de forma positiva”. De acordo com ele, a instituição sempre ofereceu a ele estruturas didática e esportiva. “A Unoeste tem uma ação grande voltada ao esporte”.

O Foz venceu o Vitória (PE) em 26 de novembro e, além da Copa do Brasil, em 2011 foi bicampeão paranaense invicto, campeão invicto do Torneio Internacional RPC e vice do Torneio Interclubes Internacional. O trabalho do fisioterapeuta ainda teve destaque atualmente, quando foi valorizado na mídia pelo auxílio físico dado a atletas da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. “Venho despontando com grande êxito no cenário brasileiro usando e podendo mostrar o trabalho profissional que aprendi na Unoeste”, argumenta.

Múltipla atuação – O trabalho no Foz Cataratas é somente uma das atividades que Kirihara exerce como fisioterapeuta. As demais são na Seleção Brasileira de Canoagem Slalom, na Unipa/Morumbi Futsal Masculino (profissional) e na Global Fisio.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem