CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Simpósio de Pesquisa e Inserção Social começa na quarta (23)

Inscrições sem apresentação de trabalhos podem ser feitas até o primeiro dia do evento na Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Simpósio de Pesquisa e Inserção Social começa na quarta (23)
Doutor Gustavo Maia Souza coordena a comissão organizadora da iniciativa


Acontece nesta semana, o 2º Simpósio de Pesquisa e Inserção Social, organizado pelo Programa de Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Unoeste. Além da universidade, são parceiros na realização deste evento o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e o Núcleo de Estudos Ambientais e Geoprocessamento (Neageo). A programação de três dias será desenvolvida no auditório Primavera, bloco B3, campus II. Na quarta-feira (23), o credenciamento ocorrerá das 16h30 às 19h30, seguindo-se com a conferência de abertura realizada pelo Dr. Maurício Waldman, referência nacional e internacional sobre questões ambientais.
 
Para quinta-feira (24), as atividades ocorrem a partir das 8h com a apresentação do Neageo, núcleo recém instalado junto ao programa de mestrado, pelos pesquisadores doutores Marcos Norberto Boin e Munir Jorge Felício. Às 9h acontece a mesa redonda “Questões ambientais sob a ótica da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Pontal do Paranapanema”, que tem como mediadora a pesquisadora doutora, Alba Regina Azevedo Arana (Unoeste) e debatedores o procurador da República, Luís Roberto Gomes, o professor Boin e a representante do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, Matilde Ramos da Silva.
 
Na mesma data, a partir das 14h30, ocorre uma mesa redonda que abordará ambiente, saúde e contexto regional, envolvendo os pesquisadores doutores Raul Borges Guimarães e João Lauro Viana de Camargo, respectivamente da Unesp em Presidente Prudente e Botucatu; sendo a mediação do pesquisador doutor Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues, da Unoeste. Os espaços definidos para discussões aos finais das duas mesas serão das 10h30 às 12h e das 16h às 17h30. Já a exposição de painéis, acontece entre às 18h e 20h no saguão no bloco B3.
 
Na sexta-feira (25), a sessão coordenada 1 irá das 8h às 12h; e a 2, das 14h às 18h30, ambas com apresentações orais dos projetos desenvolvidos por alunos do mestrado em Meio Ambiente. O simpósio é organizado desde o início do ano, por uma comissão formada por professores e alunos do mestrado, sob a coordenação do doutor Gustavo Maia Souza.
 
ServiçoClique aqui para inscrições e informações sobre o evento.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem